top of page
  • Foto do escritorPará Comunica

ÀTTØØXXÁ anuncia novo disco: GROOVE

O trabalho chega com uma turnê de lançamento que passará por várias cidades do país, como São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro

Crédito da foto: Karl Berge.

“Groove é muito mais do que um simples ritmo. É a alma da nossa música, a essência de cada batida. O Groove move nossos corpos e nos faz sentir vivos”. É desta maneira que o ÀTTØØXXÁ define a levada que, agora, se torna ainda mais latente na sua sonoridade. O grupo inicia uma nova incursão musical na qual faz intersecções do groove com o pagodão, a black music e o balanço do Brasil, amplificando a pluralidade da sua produção.. Cinco anos após lançar o disco LUVBOX (2018), o grupo formado por RDD, Raoni, Oz e Chibatinha anuncia um novo trabalho, que, não por acaso, leva o nome de GROOVE e chega aos aplicativos de streaming de áudio ainda no primeiro semestre de 2023. E não vai demorar para o público experienciar esta nova jornada fonográfica nas catarses coletivas criadas pelo quarteto baiano em seus shows. A turnê de lançamento de GROOVE já tem datas confirmadas em São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Em breve, as datas serão reveladas.


“O groove é a sincronia perfeita entre as percussões, baixo, guitarra e todos instrumentos envolvidos. É base musical de todos os movimentos da Black Music, e o pagodão é Black Music. É a expressão da nossa cultura, do nosso povo e das nossas raízes”, afirmou o ÀTTØØXXÁ em um manifesto publicado em suas redes. E complementou: “O Pagodão é groove como o Blues, é groove como Funk, é Groove como Disco, é Groove como Afrobeat. Groove é música negra, e a música negra é universal”.


Assim como o trabalho anterior, que levou o mete dança do grupo a importantes palcos do país, como o AFROPUNK Bahia, Coala Festival, Festival Sarará e Rock The Mountain, o novo disco pretende transcender ainda mais o Groove do quarteto e quebrar as barreiras geográficas e culturais.



Por assessoria de imprensa.

bottom of page