top of page
  • Foto do escritorRosiane Rodrigues

Aprenda a ter pequenas atitudes em casa que irão contribuir com o Planeta

Personal Organizer ensina truques incríveis que farão sua casa ter uma relação saudável com a natureza



Crédito da foto: Assessoria de imprensa

Dia Mundial do Meio Ambiente: Datada de 5 de junho, ao dia foi escolhido durante a Conferência de Estocolmo em 1972 como um marco em que precisamos rememorar todas as ações em prol do meio ambiente. A necessidade de preservar os recursos naturais e a diminuição da poluição são grandes objetivos que todos devemos embandeirar, mas que a evolução das indústrias e o crescimento populacional parecem ir na contramão. Por isso, faz se necessário olhar para nossas casas e saber como podemos, de formas simples, porém efetivas, ajudar nessa luta.


A personal organizer especialista em desapego e consumo consciente Nalini Grinkraut criou uma lista com 6 ideias super práticas e de grande impacto que podemos – e devemos – implementar em nossa rotina, com nossas famílias e, também, sugerir para amigos e familiares também aderirem:


  • Consumir com consciência. Evitar comprar itens por impulso e desnecessários;

  • Estar atento quando for desapegar de algum item, direcionando para locais que realmente precisam/ irão utilizar;

  • Atenção para o lixo e descarte de pertences da forma correta. Separe o que é lixo orgânico e reciclável e direcione peças como pilhas, baterias e eletrônicos para o local correto de descarte;

  • Atenção para os produtos químicos e de limpeza que você usa em você e na sua casa. Procure produtos mais naturais que não agridam o meio ambiente;

  • Cuidado com o desperdício de alimentos. A cozinha/despensa costuma ser o local da casa com o maior desperdício. Os alimentos esquecidos vencem e acabam indo para o lixo;

  • Reaproveite embalagens, sacos, caixas e cestos no seu dia a dia.

  • “Não subestime as pequenas atitudes. Cada pequena mudança que você faz pode gerar um impacto no meio ambiente. Você contribui para a sua casa, para a sua família a para o planeta.”


Autora do livro “Casa Arrumada, Vida Leve” (Harper Collins), Nalini Grinkraut quer que as pessoas passem a ter uma relação mais saudável não só com a arrumação, mas também com a existência da bagunça. Seu desejo é desmistificar a organização e mostrar um caminho para se ter paz e harmonia dentro de casa de uma maneira leve e realista. Seu livro também aborda temas como consumo consciente, mudança de hábitos e comportamentos, autoconhecimento e relacionamentos familiares.


Nalini é uma das quatro profissionais brasileiras especializadas e certificadas pelo método KonMari™, de Marie Kondo, especialista em organização mais conhecida e seguida do planeta.



“A sua casa é a extensão do seu corpo. É o seu porto seguro, seu abrigo. É onde você repousa, sua mente relaxa e muitas experiências são construídas. Assim como devemos cuidar do nosso corpo como nosso templo, devemos cuidar da nossa casa como parte de nós. “ – Nalini Grinkraut


Crédito da foto: Assessoria de imprensa


Sobre seu livro:


Você já teve a sensação de que não importa o quanto organize a sua casa, parece só estar mudando a bagunça de lugar?


Era assim que a autora de “Casa Arrumada, Vida Leve” se sentia. Após o casamento, a mudança de apartamento e a chegada dos filhos, Nalini Grinkraut, que até então se considerava uma pessoa organizada, percebeu que havia perdido o controle da própria bagunça.


Então, Nalini decidiu desvendar os mistérios da arrumação e aprender a organizar de fato. Foi aí que conheceu Marie Kondo, que a fez mudar sua percepção da organização, e a inspirou a seguir carreira como personal organizer e criar o próprio método de arrumação.


A autora traz reflexões sobre como nossas emoções, personalidade e rotina influenciam o ambiente em que vivemos e vice-versa. Além disso, nos mostra que é possível desenvolver uma relação mais consciente e saudável não só com a organização, mas também com a bagunça e nossos hábitos de consumo.



Sobre a profissional e autora:


Nalini Grinkraut é formada em propaganda e marketing pelo Mackenzie e pós-graduada em administração de empresas pelo Insper. Construiu uma sólida carreira na área de Marketing e, depois, se formou como personal organizer. Atualmente, por meio de suas palestras, consultorias, cursos online e redes sociais, ela se dedica a ajudar as pessoas a arrumarem as suas casas, obtendo mais bem-estar e qualidade de vida a partir da organização.



Serviço:


Livro: Casa Arrumada, Vida Leve


Autora: Nalini Grinkraut (@nalinigrinkraut)


Editora: Harper Collins


Páginas: 224


Preço: R$ 49,90


Adquira o livro em: https://amz.run/5w4P




Por asse

Comments


bottom of page