top of page
  • Foto do escritorPará Comunica

ASSAÍ adere à coalizão empresarial pelo fim da violência contra mulheres e meninas

A iniciativa tem como propósito atuar em conjunto com outras empresas do setor privado de forma a contribuir para uma sociedade sem violência e que respeite a todas

Crédito da foto: Comunicação Assaí.

O Assaí Atacadista anuncia a adesão a Coalizão Empresarial pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas, iniciativa privada e colaborativa de mobilização formada por mais de 130 companhias de todo o país, cujo propósito é o fim da violência contra mulheres e meninas. O anúncio, em comemoração ao Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher, está alinhado ao Programa de Diversidade do Assaí.

“A iniciativa promove uma atuação em conjunto com as demais empresas em busca de uma transformação positiva da sociedade. A partir da maior conscientização sobre a temática, queremos ser aliados na luta contra a violência às mulheres e meninas e contribuir para uma sociedade mais igualitária e que respeite a todas”, afirma Sandra Vicari, Diretora de Gestão de Gente e Sustentabilidade do Assaí Atacadista.

Por meio da coalizão, o Assaí contribuirá com a mobilização pelo fim da violência contra mulheres e meninas, participando ativamente com o grupo para contribuir e desenvolver ações conjuntas que possam gerar impacto positivo na transformação da sociedade. Além de avançar internamente com as diferentes ações de treinamentos, ações de conscientização sobre o tema, promoção de campanhas internas e materiais informativos e de apoio aos(as) colaboradores(as), RH e Liderança. Desta forma, todos os colaboradores e colaboradoras da Companhia poderão impactar positivamente, também, as pessoas ao seu redor.

“A chegada do Assaí Atacadista à Coalizão Empresarial Pelo Fim da Violência Contra Mulheres e Meninas complementa um time de empresas que, assim como o Instituto Avon, acredita que é possível mudar a realidade e o futuro das brasileiras, empenhando-se em ações que colaboram para a educação, informação e transformação da nossa sociedade pelo alcance e influência das marcas”, explica Daniela Grelin, diretora executiva do Instituto Avon.

A empresa tem como compromissos a valorização da diversidade e a garantia dos direitos humanos e, para tanto, realiza diferentes ações com foco na promoção do respeito e do combate a toda e qualquer forma de violência e discriminação. Nesse sentido, o foco do Programa de Diversidade é atuar com cinco temas prioritários (raça, gênero, pessoa com deficiência, gerações e LGBTQA+), que sem deixar de considerar a interseccionalidade entre os mesmos, tem como objetivo a promoção do respeito, da valorização da diversidade, da garantia dos direitos humanos e da equidade de oportunidades.


Por Assessoria de Imprensa.

bottom of page