top of page
  • Foto do escritorPará Comunica

Atenção, crianças: é hora de olhar para o céu!

Lançamento da editora Caminho Suave, do Grupo Editorial Edipro, introduz as principais noções do Sistema Solar aos pequenos astrônomos e explica por que Plutão não é mais considerado um planeta

(Crédito da foto: Divulgação)

Meu livro de Planetas: tudo sobre o sistema solar para crianças convida os pequenos astrônomos a olharem para o céu com uma nova percepção. A obra publicada no Brasil pela editora Caminho Suave, do Grupo Editorial Edipro, também esclarece uma grande dúvida das crianças: afinal, por que Plutão não é mais considerado um planeta?

O livro de Bruce Betts, cientista planetário e autor de livros infantis, detalha o que torna cada corpo celeste tão especial para o Sistema Solar. Mestre pela Stanford University, Betts administra os programas de desenvolvimento de instrumentos planetários na sede da Nasa e transfere para a produção toda a experiência com a astronomia.

Os perfis de cada um dos oito planetas é o fio condutor da leitura. Já o glossário, ao fim do livro, une todos os conceitos e vocabulários apresentados nas 64 páginas da produção. Além de detalhar por meio de texto e imagens o que são os planetas-anões, o autor reúne algumas curiosidades que farão crianças e adultos sentirem vontade de explorar o céu. As bolhas do refrigerante são feitas do mesmo gás que forma grande parte da atmosfera de Vênus. (Meu livro de Planetas, p.19)

Haumea é o único planeta-anão que sabemos que tem um anel. (Meu livro de Planetas, p. 55) Em Meu livro de Planetas não é necessário telescópio: fotos vibrantes e em alta qualidade levam o pequeno leitor direto para o espaço. Trata-se de uma fonte de entretimento que estimula o gosto pela ciência desde a primeira infância. Lançado em julho de 2020 nos Estados Unidos, Meu livro de Planetas se tornou um best-seller instantâneo.

Ficha técnica Livro: Meu livro de Planetas Autor: Bruce Betts Editora: Edipro – Caminho Suave Preço: R$63,90 ISBN: 9786586742183 Formato: 24 x 24 cm Páginas: 64 Link de compra: Amazon

Sinopse: Com Meu livro de planetas, os pequenos astrônomos ficarão animados ao conhecer o enorme universo que nos cerca. As crianças poderão viajar pelo Sistema Solar por meio de fotos incríveis e explicações simples sobre o que torna cada planeta tão especial. Vista o seu traje espacial agora mesmo! Há muitas coisas a serem descobertas!

Sobre o autor: Dr. Bruce Betts é um cientista planetário e autor de livros infantis. É o diretor científico e o administrador do programa LightSail da Planetary Society. Tem graduação e mestrado pela Stanford University e doutorado em Ciência Planetária pela Caltech. Administra também os programas de desenvolvimento de instrumentos planetários na sede da Nasa.


Por Assessoria de Imprensa


コメント


bottom of page