top of page
  • Foto do escritorPará Comunica

Beto Penafot lança single cheio de paixão ‘Cintilante’ nas plataformas digitais

Inspirado em um amor fervente, o cantor que mora em Belém e tem suas raízes em Bragança, lança seu primeiro single dia 20 de agosto

Crédito: Felipe Amaral

Um artista com estilo contagiante e alto astral que promete chegar pra ficar na cena musical paraense, Beto Penafort, lança seu primeiro single chamado “Cintilante”, em todas as plataformas digitais no dia 20 de agosto. A música, que é de sua autoria, foi produzida por Willy Benitez através da Benitez Produções, e chega com uma proposta bem atual e com uma letra que promete envolver o público.


Natural de Bragança, no Pará, desde muito cedo Beto sempre gostou muito de música. Fazia apresentações na sua escola e em eventos da igreja. Na adolescência passou a fazer parte de uma banda de Rock chamada “Dead Panda”, que logo se desmembrou e se tornou a “Go Mad!”, com uma nova formação. “Fazíamos apresentações pelo interior em eventos musicais especificamente de rock”, disse Beto sobre o início da carreira.

Após a banda se desfazer, Beto investiu em sua carreira solo e sempre que tinha uma oportunidade se apresentava com voz e violão, e paralelamente também integrava a banda “Escarlate”, que já alternava os estilos entre rock, pop rock e reggae. Quando passou no vestibular aos 23 anos, o músico se mudou para Belém, onde encontrou uma vida nada fácil, mas mesmo assim, embarcou nos karaokês da cidade, onde passou a conhecer pessoas com quem se identificou no sonho de viver da música:


“Conhecer pessoas do ramo musical em Belém, foi minha inspiração para não desistir. Dessa maneira comecei a investir na minha carreira como músico de maneira mais intensa. Passei então a produzir mais conteúdo para as redes sociais (Instagram, Facebook, TikTok) sobre meus trabalhos com a música, como vídeos e áudios. Além disso, aos poucos fui adquirindo material próprio para que pudesse me lançar nas noites e nos bares atrás de reconhecimento para meu trabalho”, afirma Beto sobre a persistência no sonho musical.

Sobre o single “Cintilante”, o artista revela o que o inspirou para a construção do seu primeiro trabalho autoral: “O processo de criação deste single foi até que rápido uma vez que, quando há uma inspiração muito forte para isto se torna muitos mais fácil. A inspiração que levou à criação desta foi uma pessoa que conheci e me apaixonei de maneira muito intensa. Ela se tornou uma inspiração pra mim não só na letra da música, como na vida também”.


“Aos poucos sigo meu crescimento na música em busca dos meus sonhos, aproveitando as oportunidades e mantendo o foco no objetivo que é ser alguém reconhecido Brasil a fora dentro desse caminho que escolhi”, conclui o cantor que está decidido a inspirar o público através das suas inspirações no universo da música.


Ping Pong com Beto Penafort:


Quando a música entrou na tua vida?

Componho desde os meus 15 anos, ou seja, há pelo menos 10 anos. Tenho várias composições e na grande maioria das vezes as composições partem de histórias marcantes na minha vida.


Fala um pouco sobre o single “Cintilante”. Como foi processo de criação e qual foi a inspiração?

O processo de criação deste single foi até que rápido uma vez que, quando há uma inspiração muito forte para isto se torna muitos mais fácil. A inspiração que levou à criação desta foi uma pessoa que conheci e me apaixonei de maneira muito intensa. Ela se tornou uma inspiração pra mim não só na letra da música, como na vida também.


Como foi entrar em um estúdio pela primeira vez? Essa emoção de estar gravando a primeira música.?

Entrar no estúdio pela primeira vez foi fascinante. O nervosismo tomou conta, mas por haver uma conexão muito legal com os produtores tudo fluiu de maneira leve e logo se tornou um prazer enorme. Foi muito emocionante poder gravar a minha primeira música e me sentir completamente satisfeito com o que foi trabalhado nela. Uma vez que devo conseguir entregar o que realmente queria passar nela.


Qual teu sentimento em relação a essa nova etapa na tua vida artística, onde presenciamos muitas pessoas talentosas sem oportunidade de mostrar sua arte?

Me sinto extremamente empolgado com essa nova fase artística. Uma vez que, dentre todas as pessoas talentosas que existem na nossa sociedade, que não tem uma oportunidade igual eu pude ter esse privilégio e pretendo dar o meu melhor para conquistar cada vez mais o meu espaço neste meio que tanto amo, a música.


Serviço:

Realização: Benitez Produções

Música: Cintilante

Composição: Beto Penafort

Produção musical e arranjos: Willy Benitez

Mixagem e masterização: Davi Benitez

Produção Executiva e Arte: Alê Navegantes

Fotografia: Felipe Amaral

Contato para apresentações: (91) 980301626




Por Assessoria de Imprensa.

Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
bottom of page