top of page
  • Foto do escritorPará Comunica

Camila Alves canta Nara Leão na Quarta Musical

A apresentação tem início às 19h, com entrada franca, no Cineteatro do Sindmepa

Crédito da foto: Divulgação.

A próxima Quarta Musical do Sindmepa será um show dedicado à inesquecível Nara Leão, com a cantora e compositora, Camila Alves. O show é uma homenagem aos 80 anos que a cantora faria na quarta-feira, 19. Camila antecipa que escolheu as músicas mais emblemáticas para o show especial, onde será acompanhada por Luan Lacerda, no contrabaixo, e Yacauã Bastos, na bateria. A apresentação tem início às 19h, com entrada franca, no Cineteatro do Sindmepa. E será transmitida ao vivo pelo perfil do @Sindmepa, no Instagram.


Camila Alves é violonista, formada no curso técnico em violão clássico pelo Conservatório Carlos Gomes, e graduada em Direito desde 2010, onde milita no campo dos direitos autorais. Como compositora, Camila participou de diversos festivais da canção no país, como Festival de Ourém, Festival da Canção de Itacoatiara, Festival de Tatuí e outros.


Atualmente, a musicista é professora do conservatório Carlos Gomes e atua no projeto Música e Cidadania. É também violonista 7 cordas no Quinteto Caxangá e no Clarão Duo. Além de ser coordenadora do projeto Quartas Musicais do Sindmepa.


Camila conta que no início de sua carreira muitas pessoas comparavam seu timbre de voz ao de Nara, uma das artistas mais importantes e influentes da cultura brasileira.

“Desde que comecei a cantar, mostrar minhas composições ouço isso, daí eu decidi fazer esse show, em 2019. Agora vejo a oportunidade de repeti-lo aproveitando a passagem do aniversário dela”, ressalta. “Uma obra que merece ser revisitada, independentemente de qualquer coisa, pela pluralidade de compositores que a Nara decidiu abraçar na carreira dela”, acrescenta.


Sobre o repertório, Camila antecipa que escolheu as canções que ficaram conhecidas na voz da cantora, mas também as que tem mais identificação, como os sambas. “Procurei de fato ir além da bossa, que é a associação mais imediata que se faz quando se trata de Nara, ela foi bem mais abrangente”, conclui.


Sobre Nara Leão

Nara Leão foi uma das artistas mais importantes da cultura brasileira, não só pela sua obra, mas pelo que representou para a mulher e a sociedade como um todo. No dia 19 de janeiro, a cantora, compositora e instrumentista completaria 80 anos. Nara morreu em decorrência de um tumor no cérebro na manhã de quarta-feira do dia 7 de junho de 1989, aos 47 anos, e deixou um legado que extrapolou o cenário musical na época em que viveu. Mulher forte e independente, ajudou a criar a bossa nova e mudou a história da música nacional.


Por Assessoria de Imprensa.


Comments


bottom of page