top of page
  • Foto do escritorPará Comunica

Cantor e compositor paraense Nil Maya lança canção mariana “Vem Nossa Senhora”

Apaixonado pela cultura do Pará, o artista que é natural de Abaetetuba, lança sucessos inspirado no Círio de Nazaré

Crédito da foto: Jean Vasconcelos.

O mês de outubro possui uma atmosfera única para quem vive em Belém e no Pará inteiro. A cidade se preenche com manifestações de fé a toda esquina. A energia que paira na cidade é surreal e encanta a todos pelo seu poder de união, força e fé, que representam o povo paraense. Inspirado na maior festa religiosa do Brasil e nas suas particularidades, o músico e compositor paraense Nil Maya, lança a canção mariana “Vem Nossa Senhora” em homenagem a Virgem de Nazaré, que retrata as várias procissões do Círio de Nazaré.


“A música ‘Vem Nossa Senhora’ é uma daquelas melodias que marcam uma história, certamente esta canção será lembrada a cada Círio e cada vez mais pessoas se verão cantando ela na caminhada com o povo”, explica o cantor sobre seu trabalho.


“Vem Nossa Senhora” aborda a história do Círio de Nossa Senhora de Nazaré desde o seu nascimento, com o achado da imagem pelo caboclo Plácido, até as inúmeras romarias que só aumentam a cada ano que passa. “Este ano, mesmo a festa religiosa está sendo realizada fora dos seus moldes tradicionais, certamente não será menos emocionante e com toda certeza a Virgem de Nazaré sempre acolherá aos clamores de seus filhos”, ressalta Nil Maya.

Na sua letra, a música retrata desde a ida da imagem peregrina para Ananindeua, Icoaraci, o retorno de navio com a romaria fluvial, depois o passeio das motos ao lado de inúmeras homenagens sem fim e embalada sempre pelas as canções marianas, que pedem bênçãos e fazem agradecimentos pelos inúmeros milagres alcançados. Todos esses momentos são retratados em uma única canção;


Nil Maya é cantor e compositor paraense, natural da cidade de Abaetetuba, que ama retratar em suas letras, suas percepções das nuances do Pará. O Cantor é um grande admirador da natureza e costuma retratá-la nas suas canções. A fé do povo do Pará e a devoção por Nossa Senhora são outros temas muito abordados por Nil Maya, segundo o cantor: a Fé, a natureza, as belezas naturais e as lendas que pairam sobre a região, soam sempre como músicas para o artista.


Sua diversidade de composições já gerou somente em 2021, as seguintes canções: Verdade, no estilo balada romântica; Vem Nossa Senhora, em homenagem à Virgem de Nazaré; Admirável Menina, que é um carimbó que vem sendo apresentado no programa Sons do Pará; Bela Belém, um Ijexa bem gostoso de ouvir, e está atualmente produzindo uma outra composição, no estilo clássico que o cantor deverá lançar em breve. Além dessas canções autorais, Nil também gravou “Galegria”, no estilo Rock, e “A Fruta”, em ritmo regional. O estilo eclético, faz com que Nil Maya faça uma viagem entre sons e ritmos.


Desde 2015 Nil Maya vem lançando músicas em homenagem à Virgem de Nazaré, a primeira delas foi “Como é Linda a Mãe de Deus”, e a partir daí não parou mais, e em seguida veio “Festa do Círio”, “Maria da Luz”, “Perto de Ti”, “Cristo Vem”, “Ele Vai Voltar” e muito mais.


Ficha técnica

Música: Vem Nossa Senhora

Autor: Nil Maya

Produção: Junior Martins

Bateria: Lucas Ferraz

Baixo: Vinicios Oliveira

Guitarra e violão: Es Junior

Teclado e efeitos: Junior Martins

YouTube do artista Nil Maya: www.youtube.com/c/NilMaya


Serviço: Cantor e compositor paraense Nil Maya lança música “Vem Nossa Senhora” em homenagem ao Círio de Nazaré.



Por Luana Moraes (Assessoria de Imprensa).

Commentaires


bottom of page