top of page
  • Foto do escritorPará Comunica

Cantora Glaice Cravo deslancha carreira musical com lives e planeja lançamento de EP autoral

A artista busca valorizar os ritmos paraenses, tendo como estilos predominantes o brega, o melody e as marcantes


(Crédito: Divulgação)

Além de cantora, Glaice Cravo também atua como intérprete, jornalista e empreendedora, sendo fundadora do Ateliê Cravo e Matos. O principal desafio da artista é conciliar a carreira de cantora ao jornalismo, profissão que lhe dá embasamento para produzir pautas culturais e musicais, com personagens que conhece nas mais variadas profissões. Entre suas principais experiências, atua como produtora e assessora de imprensa.


Mesmo diante do atual cenário de instabilidade na economia e saúde, Glaice realizou grandes projetos de forma online: lives em setembro de 2020, com alcance de mais de 5 mil visualizações no Facebook e em março de 2021, que agregou grande sucesso com o dobro de visualizações, sendo mais de 11 mil.


Com a proposta de promover um espetáculo de canções regionais, a cantora retorna aos palcos de forma presencial ao lado do tecladista Wesley Santos e o produtor musical Amaury Matos. A ideia é exaltar grandes sucessos de artistas da terra, sempre de forma eclética.


Novos projetos


Para o segundo semestre do ano, Glaice vai retornar aos eventos presenciais e planeja realizar o lançamento do seu primeiro EP autoral em parceria com artistas paraenses. O álbum será lançado nas principais plataformas digitais, tendo o objetivo central de destacar os ritmos regionais.


Neste ano, Glaice completa 17 anos de carreira, tendo percorrido por toda a Região Metropolitana de Belém e diversos municípios do Estado. O retorno aos palcos em eventos públicos e particulares é uma forma de comemorar a marca de quase 2 décadas de carreira em grande estilo.


Carreira em vários municípios do Estado


Glaice vem de uma família de cantores e descobriu seu amor pela música ainda criança, quando cantava em rádios e pequenos festivais. Quando completou maioridade, iniciou a carreira profissional se apresentando shows e eventos, até adquirir experiência e decidir usar seu nome artístico “Glaice Cravo e Banda só Skema” em que 2017, utiliza o nome unicamente "Glaice Cravo". A artista compartilha sua motivação e os riscos que assumiu ao decidir seguir carreira solo. “Meus amigos músicos, produtores, cerimonialistas e família acharam que era o momento de focar mais no meu nome, na minha carreira, por isso uso o título A ÚNICA!”.


Ela conta que em sua carreira artística, já cantou ao lado do pianista e cantor Geraldo Braga e o violonista Paulo Pereira. “cantei em várias bandas em Belém, uma delas a banda Zona Norte, onde conheci meu grande parceiro trompetista e saxofonista Adriano Adriano Aleixo, conhecido como Cebolinha do Sax”, que em 2021 também será parceiro em futuros projetos.


Por Assessoria de Imprensa.

Komentarai


bottom of page