top of page
  • Foto do escritorPará Comunica

Casa da Cultura de Canaã dos Carajás recebe espetáculo infantil na semana do dia das crianças

O espetáculo “Creme do Céu”, do Projeto Dança em Trânsito, reúne dança, teatro e videoarte e promete envolver o público em uma história cativante


Crédito da foto: Assessoria de imprensa


Aviso para as mamães, aos papais e/ou responsáveis: na quarta-feira, dia 11, no horário das 19h às 21h, tem diversão garantida para as crianças no pátio da Casa da Cultura de Canaã dos Carajás. O espetáculo infantil “Creme do Céu” promete envolver o púbico numa história cativante de uma estrela curiosa que cai no planeta Terra e, com a ajuda de um adolescente com quem faz amizade, procura uma forma de voltar ao céu.



Criado originalmente em 2017, na França, pelo Grupo Tápias, o espetáculo infantil reúne dança, teatro e videoarte. Nesta nova versão brasileira, o elenco é formado pela coreógrafa e bailarina Flávia Tápias, o bailarino e ator circense Guilherme Gomes, a atriz Paula Braun, e a bailarina Luciana Ponso.



O texto, escrito por Rosane Alves, conta as aventuras da estrela que, numa tentativa de voltar ao céu, contará com a ajuda de um adolescente, uma astrônoma e sua aprendiz. Enquanto buscam alternativas para o retorno da estrela, os quatro explicam o que é o Sistema Solar e as características de seus planetas de forma lúdica e divertida.



E a programação de quarta-feira não para por aí: o público também vai poder acompanhar as apresentações das companhias do Projeto “Dança em Trânsito”. Confira cada uma delas:



Alien Express (20 min) – Zigan Krajncan e Gasper Kunsek (Liubliana, Eslovênia).



Em Boa Companhia (8 min) – Guilherme Gomes e Helena Heyzer (Rio de Janeiro/ RJ).




Coreografia criada para os participantes da formação do projeto itinerante Dança em Trânsito em Canaã dos Carajás/PA (10 min) – Guilherme Gomes e Helena Heyzer (Rio de Janeiro/RJ)



Para mais informações sobre os espetáculos e toda programação a ser realizada no dia 11, os interessados podem ligar ou enviar mensagem para o número (94) 99220-3451. A Casa da Cultura, espaço que integra o Instituto Cultural Vale, está localizada na Rua das Esmeraldas, 141, bairro Jardim das Palmeiras.



Sobre o grupo Tápias


O Grupo Tápias é uma companhia de dança contemporânea com atuação no Brasil e no exterior, que conta com parcerias para a coprodução de alguns dos seus espetáculos, tanto no Brasil como na França. “Creme do Céu” foi uma coprodução do Les Bords de Scènes, com apoio do DRAC Paris e do Centro Les Récollets, que fez sua estreia em 2017, na França, dentro da programação do Rencontres Essonne Danse.




Serviço


O quê? Espetáculo infantil “Creme do Céu”, seguido de apresentações das companhias do Projeto “Dança em Trânsito”.


Quando? 11 de outubro de 2023, quarta-feira, no horário das 19h às 21h.


Onde? Pátio da Casa da Cultura de Canaã dos Carajás – Rua das Esmeraldas, 141 – Jardim das Palmeiras, Canaã dos Carajás.


Quem pode participar? Evento gratuito e para toda a comunidade.


Ficou com dúvida? Pode ligar para o número (94) 99220-3451.



Sobre a Casa da Cultura de Canaã dos Carajás


Criado e mantido pela Vale, o espaço integra o Instituto Cultural Vale. A Casa da Cultura desempenha papel de guarda e registro do acervo histórico do município, e de difusor cultural na região. Nesse sentido, promove exposições, exibições de filmes, clubes de leitura, contação de histórias, espetáculos de música, dança, circo e teatro, além de manter uma escola de música, dança e teatro, onde crianças e jovens têm a oportunidade de participar, de forma gratuita, de aulas de ballet clássico, teatro, canto, violão, flauta doce, musicalização e percussão tradicional paraense.



Sobre o Instituto Cultural Vale


O Instituto Cultural Vale parte do princípio de que viver a cultura possibilita às pessoas ampliarem sua visão de mundo e criarem perspectivas de futuro. Tem um importante papel na transformação social e busca democratizar o acesso, fomentar a arte, a cultura, o conhecimento e a difusão de diversas expressões artísticas do nosso país, ao mesmo tempo em que contribui para o fortalecimento da economia criativa. Nos anos de 2020-2022, o Instituto Cultural Vale patrocinou mais de 600 projetos em mais de 24 estados e no Distrito Federal. Dentre eles, uma rede de espaços culturais próprios, patrocinados via Lei Federal de Incentivo à Cultura, com visitação gratuita, identidade e vocação únicas: Memorial Minas Gerais Vale (MG), Museu Vale (ES), Centro Cultural Vale Maranhão (MA) e Casa da Cultura de Canaã dos Carajás (PA). Onde tem Cultura, a Vale está. Visite o site do Instituto Cultural Vale: institutoculturalvale.org




Por assessoria de imprensa

Comments


bottom of page