top of page
  • Foto do escritorPará Comunica

Colégio Adventista promove 'Curso ALERTA' para situações de perigo em escolas

Os debates promovem a conscientização sobre medidas contra os agressores ativos e primeiros socorros

Crédito da foto: divulgação.

As unidades do ABCDM do Colégio Adventista promoveram o Curso ALERTA no dia 8 de maio com o objetivo de disseminar conhecimentos para proteção de vidas em casos de emergências com agressor ativo.


Após as séries de ataques nas escolas brasileiras, a ARM Sul-Americana, instituição Adventista que trabalha a prevenção a riscos que impactam as instituições da Igreja Adventista e a comunidade escolar no geral, desenvolveu a iniciativa para prevenir riscos que impactam as instituições e a comunidade escolar envolvida.


“Curso alerta é oferecido pela ARM a servidores da Educação Adventista. Nossos profissionais estiveram envolvidos em palestras e simulados práticos e teóricos com base de medidas preventivas à ataques e atentados no ambiente escolar. O curso visa aumentar a segurança e prevenção à vida", afirma Marizane Piergentille, diretora de educação das unidades. Os demais colaboradores que não fizeram o curso em caráter pratico farão a formação em EAD do mesmo treinamento.

c

Esta é a segunda edição do projeto, que já foi realizada em 2022 e contou com aulas divididas em duas etapas. A primeira em formato online (EAD) e a segunda aconteceu em formato presencial. Entre os principais temas abordados estão medidas contra os agressores ativos e primeiros socorros.


“Reunimos todos com objetivo de prevenção, para que nas necessidades que possam surgir, eles estejam preparados. Nossos funcionários irão saber como agir diante de uma situação emergencial, seja com um atirador ativo, um agressor ou atendimento de primeiros socorros”, finaliza.



Por assessoria de imprensa.

Comentarios


bottom of page