top of page
  • Foto do escritorPará Comunica

Com novo propósito de marca, Caxias do Sul Basquete lança nova identidade visual e uniformes

Evento ocorreu nesta terça-feira, 17, com a apresentação da nova marca da equipe


Crédito da foto: Assessoria de imprensa

O Caxias do Sul Basquete deu mais um passo em sua história de crescimento no basquete nacional. Na manhã desta terça-feira, 17, no Shopping Villagio Caxias, ocorreu a apresentação da nova identidade visual da equipe, com a atualização do símbolo, os novos uniformes para a temporada do Novo Basquete Brasil (NBB), baseados nessa modernização da imagem do Clube, além do grupo de atletas para a temporada 2023/2024.

A construção da identidade visual foi feita em parceria com o Recreio da Juventude e executado pelo designer esportivo Ricardo Brisotto e o ilustrador Adam Marini.

- Quando trabalhamos com projetos relacionado ao esporte, precisamos entender que existe paixão envolvida, então é sempre delicado e ao mesmo tempo muito estimulante. O primeiro passo foi estudar como é o sistema visual dos clubes da NBA, como são as aplicadas as variações de marca, com mascote ou sem. Depois, analisamos os principais pontos que seriam mantidos na marca atual, como o cabelo arrepiado, o nariz vermelho bem marcante, os caninos e o olhar intimidador - explicou Brisotto sobre o conceito utilizado para desenvolver essa nova estratégia.

Os uniformes para a temporada 2023/2024, com a referência da nova marca, estão baseados nas situações cotidianas da cidade. Serão três modelos: o branco, o chumbo e o verde, que traz detalhes da área do Ginásio do Sesi e na cor de referência ao Recreio da Juventude, que estreita os laços da parceria nesta temporada com ações integradas para fortalecimento do Caxias Basquete.

Na avaliação do técnico e gestor da equipe, Rodrigo Barbosa, essa nova comunicação visual consagra uma identidade com a cidade e a consolidação da equipe no cenário nacional:

- O Caxias do Sul Basquete, ao longo da sua história, sempre teve momentos marcantes. Acho que o dia de hoje, com essa apresentação de uma nova marca, com mais um NBB pela frente, com tudo que já conseguiu fazer nessa pré-temporada, tudo mostra que é um projeto consolidado e que tem um futuro com bastante coisas boas por vir. Estamos conscientes disso, sabemos que temos que trabalhar bastante, tanto dentro de quadra como fora. Mas eu acho que o dia de hoje marcou a força que tem o Caxias do Sul Basquete no cenário nacional.

A inovação da apresentação da marca também se deu na forma do evento. Na sala do GNC Cinema, um vídeo contando a evolução do projeto Caxias Basquete, com a parceria nas categorias de base com o Recreio da Juventude desde 2018, e o desenvolvimento da nova identidade visual introduziu as novidades para a temporada, incluindo o grupo de atletas para o NBB.

A estreia do novo uniforme do Caxias do Sul Basquete será no primeiro jogo da equipe no NBB, na próxima terça-feira, 24, contra o União Corinthians, de Santa Cruz do Sul, no Ginásio do Sesi, às 20h.

A temporada 2023/2024 do Caxias do Sul Basquete conta com o patrocínio de Recreio da Juventude, KTO, RandonCorp, Rodoil, Banrisul, Proesporte/ Governo do Rio Grande do Sul, Laticínios Frizzo, Pettenati e Brastema.




Por assessoria de imprensa

コメント


bottom of page