top of page
  • Foto do escritorRosiane Rodrigues

Com uso de capacetes, Bregão de Luxo está conquistando os paraenses

A banda mescla os ritmos brega com a bachata

A banda paraense Bregão de Luxo, criada pelo “Batman”, dos Vingadores do Brega, iniciou a trajetória musical conquistando os paraenses. O projeto surgiu em Belém, inspirado visualmente na banda francesa Daft Punk, que usa capacetes durante as apresentações.


O primeiro trabalho da banda é intitulado “#Troféu” e mescla os ritmos brega com a bachata, seguindo assim o que a banda denominou como bachata-brega. O trabalho inicial já é uma das mais pedidas nas rádios do estado, o que deixa “Batman” muito feliz.


O músico teve a iniciativa de criar a banda depois que perdeu o filho em um acidente de trânsito. Segundo ele, daí surgiu a inspiração de adotar o uso de capacete, como a banda Daft Punk. “Eu tive a iniciativa de colocar o capacete nos músicos para incentivar os motociclistas a usarem os capacetes “, disse o morcego do Pará.


A voz do Bregão de Luxo é oriunda de Cametá, cidade localizada no nordeste do estado do Pará. Carla Costa, vocalista da banda, nasceu em uma família com avô saxofonista, pai multi-instrumentista e irmãos envolvidos com a música. Tendo o saxofone como instrumento base. DJ Alana também é integrante da banda e disse que abraçou o projeto por ter perdido uma pessoa muito querida em um acidente de trânsito. “A proposta do capacete veio como incentivo ao uso do mesmo, conscientizar as pessoas da importância. É um sonho nascido de uma motivação de levar alegria para as pessoas com a música”, explicou.


Alexsander Andrade é guitarrista do Bregão. Para ele, a banda é uma nova forma de reinterpretar o brega paraense com elegância. “É um trabalho inovador que tenho o prazer de fazer parte”, enfatizou.


Para mais informações sobre a banda, acesse: @bregãodeluxooficial, nas redes sociais.


Comentarios


bottom of page