top of page
  • Foto do escritorPará Comunica

Cooperados da Ailos passam a contar com atendimento de saúde via telemedicina pela TopMed

Ação das empresas catarinenses irá beneficiar mais de 2 milhões de cooperados na região Sul



A TopMed, referência em telemedicina e telessaúde no Brasil, firma uma aliança com o Ailos, outra grande referência, mas na área do cooperativismo de crédito. A colaboração representa um avanço significativo não só para ambas as entidades, mas principalmente para os mais de 1.5 milhão de cooperados que agora terão acesso a uma oferta ampliada de serviços de saúde de alta qualidade.


A partir de março de 2024, a iniciativa estará em operação e disponível, simbolizando o empenho do Ailos em aprimorar o bem-estar integral de seus cooperados. Isso se traduz em oferecer não apenas soluções financeiras superiores, mas também em garantir um atendimento de saúde acessível e de excelência, alinhando saúde e prosperidade financeira em uma visão integrada de cuidado.


O Ailos atua em mais de 120 municípios do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Por meio de 13 cooperativas filiadas e 315 postos de atendimento, traz desenvolvimento e melhora da qualidade de vida aos cooperados e suas respectivas comunidades. As soluções são direcionadas a pessoas físicas, jurídicas e poder público.


Os números do Ailos são testemunhos tangíveis do compromisso com a excelência e o bem-estar de seus mais de 1.5 milhão de cooperados. Mais de 14.6 bilhões de operações de crédito realizadas mostram solidez no mercado, confiança e credibilidade conquistadas ao longo de uma jornada marcada por dedicação e trabalho árduo.


A atuação do Ailos é um catalisador para um crescimento sólido e sustentável, que se reflete diretamente no bem-estar de seus cooperados. Ao administrar recursos financeiros com dignidade, segurança e transparência, o grupo também constrói um futuro mais promissor para diversas comunidades locais, gerando crescimento econômico e social para transformar vidas e fortalecer laços.


A parceria com a TopMed reflete o compromisso da organização de aplicar inovação e tecnologia em toda a sua rede, unindo a tradição com a inovação para aprimorar serviços e conquistar novos públicos, incluindo todas as gerações.


“TopMed e Ailos estabelecem uma aliança que une a expertise e a inovação em telemedicina com a solidez e o pioneirismo do cooperativismo, visando expandir o acesso a cuidados de saúde. Esta iniciativa visa democratizar a inovação e a implementação de soluções eficientes que modernizam o atendimento à saúde, focando na facilidade de acesso, disponibilidade, resolutividade, segurança e bem-estar”, ressalta Valda Stange, CEO da TopMed.


"A parceria com a TopMed representa mais um passo na nossa missão de proporcionar bem-estar integral aos nossos cooperados. Estamos comprometidos em oferecer soluções que transcendem o aspecto financeiro, e a inclusão de serviços de telemedicina reforça ainda mais esse compromisso”, destaca Adelino Sasse, Diretor de Produtos e Negócios no Ailos.


O cuidado do Ailos com seus cooperados se expandiu com o fornecimento do serviço de saúde digital, que inclui atendimento com enfermeiros e médicos, 24 horas por dia, 7 dias por semana. A adesão pode ser feita no posto de atendimento do cooperado.


Líder em inovação e qualidade no setor de saúde digital, a TopMed consolida uma nova abordagem em telemedicina e proporciona acesso a serviços médicos e orientação em saúde de qualidade promovendo uma saúde mais equitativa por todo o país.


O cooperativismo oferece um modelo econômico mais justo e igualitário, trabalhando com uma gestão colaborativa e transparente. A aproximação entre essas grandes marcas carrega um selo de sucesso, garante inovação e excelência no serviço ao cliente, assim como alia crescimento sustentável e desenvolvimento social.


Ailos: Constituído em 2002, o Ailos é um grupo que conta com 13 cooperativas singulares de crédito, uma central e uma corretora de seguros. São mais de R$ 20 bilhões em ativos e 300 postos de atendimento em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, contribuindo e promovendo o crescimento sustentável e desenvolvimento social das comunidades por meio de suas filiadas: Acentra, Acredicoop, Civia, Credcrea, Credelesc, Credicomin, Credifoz, Crevisc, Evolua, Transpocred, Únilos, Viacredi e Viacredi Alto Vale.


TopMed: Com sede em Florianópolis, a TopMed é a maior do setor na região Sul e figura entre os cinco principais players brasileiros do seu mercado. Oferece atualmente mais de 20 soluções em saúde digital, todas elas desenvolvidas com foco na experiência do usuário e para fazer a diferença nas organizações e municípios que as utilizam, ampliando o acesso ao cuidado na saúde.





Por assessoria de imprensa

Comentários


bottom of page