top of page
  • Foto do escritorPará Comunica

Cuidado e beleza, a crescente procura por procedimentos estéticos

Segundo a SBCP, O Brasil teve aumento de 140% nas cirurgias plásticas

Wal Oliveira fazendo procedimento em cliente (Crédito: Arquivo pessoal do esteticista).

Com o avanço das tecnologias e pesquisas, os procedimentos estéticos estão evoluindo cada vez com inovação nas fórmulas e surgimentos de novos produtos. A procura por esses serviços teve aumento de 140% nos últimos anos, e o Brasil lidera o ranking de cirurgias plásticas, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), em 2016.

Botox e preenchimentos estéticos são alguns dos mais procurados. Sem precisar passar por procedimentos cirúrgicos, a Lipo enzimática tem crescido na área também. O procedimento consiste na aplicação de enzimas que ajudam na queimação de gorduras localizadas.


Segundo o esteticista Wal Oliveira esse é um dos procedimentos mais procurados pelas clientes em sua clínica, em Pontas de Pedras, município paraense. “A procura pela Lipo enzimática, popularmente chamada de enzimas, que é um tratamento para perda de gordura localizada, rejuvenescimento e emagrecimento, está aumentando", disse.


Wal Oliveira explicou que a lipo enzimática age no processo da lipólise. “Ela transforma a gordura em energia e possui algumas contraindicações, assim como qualquer outro tratamento da área da saúde”, afirmou o esteticista.


“Em um mês reduzi do 44 para o 40kg”, disse Elen Maclyn, 37 anos, que fez a lipo enzimática com Wal Oliveira. “Ele é muito competente e sério no que faz. O parabenizo por levar bem estar para quem busca amor próprio”, acrescentou.


Limpeza de pele e massagem também estão entre os queridinhos do público, que agora também começa a ter uma forte presença masculina na procura pelos procedimentos. “80% do meu público é feminino, mas, desde 2019, passei a atender mais homens e, hoje em dia, o número de homens está aumentando”, disse Wal Oliveira, ao enfatizar a procura.


Segundo o profissional da beleza, é importante enfatizar que os procedimentos estéticos sejam feitos com profissional da área e com todos os cuidados necessários. “Passei um mês estudando uma forma de mostrar que cuidados estéticos feitos por um profissional é outro nível. Que uma limpeza de pele feita por um profissional é totalmente diferente do que os cuidados Skincare”, concluiu Wal Oliveira, que em 2019 foi o esteticista responsável por cuidar e preparar a Miss Pará 2019 para o Miss Brasil.


Para mais informações, acesse @iloveestetic, no Instagram.


Comments


bottom of page