top of page
  • Foto do escritorPará Comunica

Dia das Crianças: Shoppings esperam um aumento de 7% nas vendas

Atividades culturais para crianças em shoppings durante o mês contam com exposições imersivas, teatro e até oficinas de Halloween


Crédito da foto: Assessoria de imprensa

A Shoppings Sá Cavalcante, que administra seis empreendimentos em quatro estados (Espírito Santo, Maranhão, Piauí e Pará), espera em 2023 um aumento de vendas e de fluxo de 7%, em relação ao ano anterior, durante a semana do dia das crianças.


De acordo com a pesquisa “Dia das Crianças 2023: Tendências de Consumo” realizada pelo Globo, as pessoas pretendem comprar em lojas físicas, escolhendo mais entre roupas, calçados e brinquedos. Em 2022, 79% das pessoas pretendiam comemorar o dia das crianças, enquanto em 2023, 89% estão se preparando para esta comemoração.


“O cliente precisa de experiências mais imersivas e cativantes, para que possa se interessar pela marca. Com oficinas, teatros, parques, recreação e exposição interativa, podemos trazer o público para se conectar com a ação, fazendo com que ele seja parte deste momento, uma peça importante para que aquele evento aconteça”, comenta Marcelo Rennó, diretor de Operações & Digital na Shoppings Sá Cavalcante.




Confira a programação cultural


Neste ano, segundo a pesquisa do Globo, assim como em 2022, a maioria dos brasileiros pretende levar as crianças para passear em shoppings em comemoração da data. Dentro disso, veja a programação do mês de outubro, focada no público infantil, nos empreendimentos da Shoppings Sá Cavalcante.


Durante o mês de outubro, o Shopping Mestre Álvaro, localizado na Serra (ES), contará com oficinas temáticas aos finais de semana entre às 15h e 18h no piso L2. Dentre as atividades terão musicalização, karatê, além de oficinas de ciências, pintura e halloween.


Ainda no Mestre Álvaro, no dia 12/10, acontecerá um dia de diversão, com brinquedos infláveis no pátio, das 14h às 21h. No piso L2, terá recreação entre 15h e 17h, por fim, a partir das 17h será apresentado para os pequenos um teatro Infantil da Moana. Todas as atividades são gratuitas.


Também na Serra (ES), o Shopping Montserrat realizará atividades temáticas aos domingos do mês entre 15h e 18h, como contação de histórias, caça ao tesouro, oficinas de halloween, baladinha kids, festa dos balões e encontro com o Mickey. No dia 12 de outubro, das 14h às 17h, acontecem atividades como brincadeiras em cama elástica e o teatro Show das Princesas.


Já em Cariacica (ES), o Shopping Moxuara terá, no dia 12 de outubro entre 14h e 19h no piso L4, brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce, oficinas criativas e Teatro da Pequena Sereia. Além disso, ao trazer 1kg de alimento não perecível, é possível participar de uma super oficina de slime. As vagas para a oficina de slime são limitadas.


No Shopping da Ilha, em São Luís, no Maranhão, o Parque Universo Tac Tac estará no shopping entre 06/10 e 13/11 na praça de eventos. O ingresso custa R$30,00 e um Meet&Great com os personagens Tac Tac será realizado na segunda quinzena de outubro.


O Shopping Rio Poty, em Teresina (PI), fará oficinas de brincadeiras aos domingos e realizará no dia 28/10 o Show Beatles Kids, no qual será possível trocar um brinquedo novo ou em bom estado por um ingresso.


Enquanto em Ananindeua, no Pará, o Shopping Metrópole Ananindeua traz, durante o mês nos pisos L2 e L3, a exposição “O Fantástico Mundo Marinho”, uma experiência imersiva com réplicas de animais aquáticos e espaços interativos como barco para fotos, oficinas para colorir, playground, jogo da memória e espaços instagramáveis.



Sobre a Shoppings Sá Cavalcante:


A Shoppings Sá Cavalcante ajuda a promover a conexão entre as pessoas com o desenvolvimento e a administração de Shopping Centers desde 1996. Nas últimas décadas a empresa tem colecionado histórias de sucesso e de superação de desafios e hoje, com um portfólio composto por 06 (seis) shoppings, é uma das grandes administradoras do país, atuando com empreendimentos em quatro estados brasileiros: Espírito Santo, Maranhão, Piauí e Pará. A empresa entende que seus empreendimentos vão além da estrutura física, eles têm um importante papel social, econômico e cultural, pois oferecem lugares que trazem consigo lazer, comodidade, maior qualidade de vida à população e espaços onde os nossos visitantes possam construir e viver suas próprias histórias. Saiba mais em: http://www.shoppingssacavalcante.com.br/





Por assessoria de imprensa

Comments


bottom of page