top of page
  • Foto do escritorPará Comunica

Dia Mundial de conscientização do autismo tem programação especial no shopping

Nos dias 2 e 3 de abril Shopping Bosque Grão-Pará promove o Circo Inclusivo e exposição temática

Crédito da foto: Assessoria de Comunicação.

Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Shopping Bosque Grão-Pará, irá promover uma programação especial, nos dias 2 e 3 de abril, em parceria com clínicas especializadas no tratamento e acompanhamento de crianças autistas no Pará. O primeiro dia de programação será de 10h às 20h e terá uma exposição e feira temática. Já o segundo conta com uma sessão especial no Circo Mirage, o Circo Inclusivo, que será de 11h às 12h.


A fonoaudióloga das Clínicas Cominiquê e Praxis, Lia Brenda Mendes, comentou sobre a parceria com o Grão-Pará para a realização deste evento. “Eu achei magnifica essa iniciativa, porque um Shopping, por si só, é um lugar de muitos estímulos sensoriais para crianças autistas e a população, de um modo geral, nem sempre está preparada para lidar com uma criança em crise. Então, poder treinar os funcionários para estas ocasiões é um grande avanço para a inclusão”, explica Lia.


Para João Vyctor Fonseca, gerente de marketing do Shopping, promover a inclusão é uma forma de transformar o Bosque Grão-Pará em um espaço para todos. “Sabemos que um shopping, com tantas cores, luzes e ruídos, talvez não seja um dos lugares mais convidativos para um autista, mas podemos transformar o nosso ambiente em um lugar mais agradável para eles, um ambiente mais fácil de se estar. Esta é nossa missão com esse evento”, afirma João Vyctor.


O evento em alusão ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, ainda conta com uma sessão no Circo Mirage, especialmente adaptada para os pequenos autistas, com redução de som e iluminação e outros detalhes pensados para deixá-los confortáveis durante o espetáculo. “O Circo Mirage é um grande parceiro e quando convidamos os para participar da programação, eles toparam imediatamente. Nossas expectativas estão altas para este evento que será muito emocionante”, conclui João Vyctor.


O Grão-Pará tem investido, ao longo dos anos, em inclusão. Além das vagas de estacionamento exclusiva para autistas, o empreendimento oferece treinamento e capacitação para as equipes de atendimento e administrativa, de forma recorrente. Neste ano, como parte da programação pelo Dia Mundial de Conscientização do Autismo, os funcionários do Shopping tiveram um treinamento, na última quinta-feira, 31 de abril, em que puderam experienciar as melhores alternativas de tratamento às crianças autistas.


Por Assessoria de Imprensa.

Comentários


bottom of page