top of page
  • Foto do escritorPará Comunica

Disciplina esportiva: entenda como a prática do Krav Magá pode ajudar na hora dos estudos

Arte de defesa pessoal trabalha concentração e controle emocional



A prática esportiva promove diversos benefícios para a saúde física e mental, podendo impactar também alguns aspectos da vida social. O segundo semestre é marcado pela preparação para vestibulares e o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e atividades físicas como o Krav Magá podem contribuir na preparação dos alunos para esse período de muita pressão e desgaste.


Além de absorver a maior quantidade possível de informações e uma rotina intensa de estudos, é preciso que os alunos se preparem física e mentalmente para as provas. Por isso é importante uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos.


Sendo reconhecida mundialmente como arte de defesa pessoal, o Krav Magá é uma opção para os estudantes, já que é uma atividade que não exige força física, portanto, qualquer ser humano independente de gênero, idade ou força física pode praticar.


“O Krav Magá é uma modalidade que além de trabalhar o condicionamento físico, orienta os alunos para o desenvolvimento de concentração e controle emocional. Essas ferramentas são essenciais para aqueles que estão lidando com o estresse e a pressão de prestar o vestibular”, explica o professor Avigdor Zalmon, presidente da Federação Internacional de Krav Magá.


Com a movimentação e exercícios aplicados em aula, os alunos desenvolvem suas habilidades cognitivas e isso pode causar impactos positivos na memória e como consequência, uma pessoa preparada e resistente para enfrentar as longas horas de estudos na preparação e no dia do exame.


Durante a prática do Krav Magá, os alunos se movimentam bastante e tal estímulo no corpo aumenta os níveis de endorfina no sangue, hormônio que promove a sensação de bem-estar e prazer, trazendo mais energia e disposição para quem está em uma rotina tão estressante e cansativa.


“Praticar o Krav Magá com uma frequência adequada estimula o corpo e promove uma maior agilidade no desenvolvimento das funções motoras. Essa melhora no desempenho proporciona um aumento na produtividade e até na vontade do indivíduo de realizar suas tarefas diárias”, finaliza Zalmon.



Sobre o Mestre Avigdor Zalmon:


Nascido em Israel, na cidade de Jerusalém, Avigdor Zalmon (Faixa Preta 2º Dan) iniciou seus passos no mundo da luta muito cedo e aprimorou a técnica de Krav Magá no exército israelense na Unidade de Elite, onde adquiriu profundo conhecimento da arte. Trouxe o Krav Magá para a cidade de São Paulo em 1999 e foi o primeiro a ministrar aulas regulares no estado. Atualmente é Presidente da Federação Internacional de Krav Magá e coordena a equipe de instrutores no Estado de São Paulo.



Por assessoria de imprensa

Comentários


bottom of page