top of page
  • Foto do escritorPará Comunica

Em Belém com a expedição Voz dos Oceanos, Família Schurmann conhece o Ecoparque em Benevides

Da Natura, o Ecoparque é um centro tecnológico que promove desenvolvimento

Crédito da foto: Assessoria de Comunicação.

Com o objetivo de conscientizar as pessoas a respeito do lixo nos oceanos, especialmente os plásticos, e buscar soluções no país e no exterior para combater este problema, a expedição Voz dos Oceanos, liderada pela Família Schurmann com Natura Kaiak entre seus parceiros, está em Belém, onde realiza uma série de atividades. Ancorada na capital, a tripulação amplia a programação com Vilfredo e Heloisa Schurmann conhecendo o Ecoparque, da Natura, um centro tecnológico que pesquisa ativos e leva negócios para a região, em Benevides, no Pará, impulsionando a sustentabilidade social e ambiental. O complexo industrial é responsável por cerca de 80% da produção de sabonetes da marca. Durante a experiência de imersão no Ecoparque, a Família Schurmann também conhecerá todos os detalhes do funcionamento da infraestrutura, como o sistema de compostagem de resíduos e de captação da água da chuva, jardim filtrante, além da beleza e diversidade das espécies da fauna e flora da região. Após a programação especial, os tripulantes regressarão a Belém, onde permanecerão até o dia 26 para então seguir navegando pelos rios paraenses. Com a Voz dos Oceanos, os navegadores vêm registrando a condição atual dos mares para aumentar o engajamento do público para questões contemporâneas urgentes, como o descarte de resíduos e o consumo consciente. A expedição conta com o apoio mundial do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA). Comprometida com a conscientização sobre a importância de cuidar dos oceanos, Natura Kaiak está com a Família Schurmann nesta embarcação visando não apenas aumentar a visibilidade sobre consumo consciente, mas também mostrar que é possível fomentar a cadeia de reciclagem e evitar a produção de mais resíduos, que em grande parte, poluem as águas. Desde 1996, Kaiak se inspira no universo aquático e marinho para desenvolver seu portfólio. Líder no mercado de fragrâncias no Brasil, Kaiak convida a um olhar mais consciente sobre o lixo que geramos e o impacto dele em nossas águas.

A marca reforça seu compromisso com a natureza e com os oceanos e também inova a embalagem de sua primeira versão, Kaiak Clássico, bem como do seu lançamento Kaiak Vital: os chamados “ombros”, maior peça plástica da embalagem da fragrância, são feitos em parte de plástico reciclado retirado do litoral brasileiro – iniciativa que começou em 2020 com o lançamento da fragrância Kaiak Oceano, que também conta com até 50% dos "ombros" da fragrância feito com plástico reciclado. Além disso, a marca pretende eliminar o plástico celofane de todas as suas embalagens, garantindo a retirada de um plástico de uso único, descartado logo no primeiro uso do produto e que não é reciclável – hoje, a fragrância Kaiak Oceano já não possui o celofane. Ainda, desde 2015, todos os frascos do portfólio são feitos com até 30% de vidro reciclado. Em 2020, só Kaiak foi responsável em economizar 583 toneladas de vidro, o que representa mais de 600 mil garrafas de vidro de 1 litro.

Sobre a Natura Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com mais de 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon, Natura, The Body Shop e Aesop. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo "The Leaping Bunny", concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias "Aqui tem Natura". Para mais informações, visite https://www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn,  Facebook e  Instagram.


Por Assessoria de Imprensa.

Comments


bottom of page