top of page
  • Foto do escritorPará Comunica

Equipamentos devem fortalecer a cadeia produtiva da agricultura e pecuária paraense

Emenda parlamentar de 2021, no valor total de R$ 811.752,00, beneficiou nove municípios

Crédito da foto: Assessoria de Comunicação.

Com objetivo de fortalecer a agricultura familiar no Pará, o deputado estadilial Miro Sanova entregou na última segunda-feira (14), 5 tratores agrícolas, 100 rabetas e 1 motocicleta 160 CC. Ao todo, 9 municípios foram beneficiados. Os equipamentos foram adquiridos com emendas destinadas pelo parlamentar recursos próprios do Estado. O ato de entrega foi realizado no Porto Futuro, na Grande Belém.

“A pandemia nos ensinou que é individual valorizar e fortalecer a agricultura familiar e apoiar as vocações do nosso estado, fortalecendo a atividade da pecuária e da lavoura, dando meios de sobrevivência às famílias ribeirinhas. A mecanização da produção e agilidade no transporte auxiliam na ampliação da capacidade produtiva e fazem com que se tenha mais ofertas de produtos, garantido renda para os produtores rurais”, explicou o parlamentar Miro Sanova.


Com os novos equipamentos, os municípios irão fortalecer as ações para desenvolver a agricultura familiar nas suas zonas rurais. Os tratores entregues serão utilizados para apoio às atividades agrícolas como roçagem, gradagem e aração, por exemplo. Também podem ser usados na abertura de tanques para criação de peixes, manutenção das estradas e ramais para escoamento da produção.


PRESTANDO CONTAS


Emenda parlamentar de 2021 no valor total de R$ 811.752,00:


- 05 Tratores: para os municípios de Tucumã, Santa Isabel do Pará, Santo Antônio do Tauá, Brejo Grande do Araguaia e Itupiranga;

- 100 Rabetas Longas: destinadas as cidades de Oeiras do Pará, Limoeiro do Ajuru e Cachoeira do Arari;


- 01 Motocicleta 160 CC: ao município de Rio Maria.


Por Assessoria de Imprensa.

コメント


bottom of page