top of page
  • Foto do escritorPará Comunica

Farmacêutico ganha espaço no mercado e expande oportunidades de trabalho

Faci Wyden abre primeira turma de Farmácia da unidade para ingresso em 2022

Crédito da foto: Divulgação.

Dados da IQVIA, multinacional americana que audita o setor, apontam que o mercado farmacêutico registrou crescimento médio mensal de 15,4% no Brasil. Já a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), o setor varejista - farmácias e drogarias - gerou em 2021 mais de 7.325 empregos, com média de 814 novos postos de trabalho por mês. E sobre as oportunidades de carreira, elas são amplas e diversas, uma vez que a profissão permite atuar em mais de 70 atividades farmacêuticas.

Atenta a esta demanda de novos profissionais, a Faci Wyden oferece em seu portfólio de cursos a graduação em Farmácia. Referência em ensino superior na região, a Faculdade conta com apoio de profissionais com atuação no setor, docentes, mestres e doutores, além de laboratórios e toda infraestrutura necessária para garantir uma formação de qualidade na área.

Rosana Nascimento, gestora da Faci e farmacêutica, afirma que a instituição está preparada para formar bons farmacêuticos para o mercado de trabalho, articulando teoria e prática desde os primeiros períodos e aliando o melhor da graduação presencial com os avanços da tecnologia na era digital.

A gestora destaca que o curso dura 5 anos. “Farmácia é uma área que avança de maneira rápida e suas tecnologias são modificadas constantemente e a curto prazo. Por isso, o profissional deve estar sempre atualizado. A base do curso são disciplinas de Fisiologia, Anatomia e Química, além de aulas práticas e disciplinas nas áreas de Farmácia e Medicamentos, Atenção à Saúde, Análises Clínicas e Toxicológicas e Indústria Farmacêutica e de Alimentos”, afirma.

Onde atua o profissional?

Existem várias frentes de trabalho para o profissional. Ele pode trabalhar em hospitais, farmácias, clínicas, laboratórios de análises, farmácia de manipulação, homeopatia, trabalhar no desenvolvimento de fármacos e partir para a docência. O profissional dessa área pode trabalhar em oncologia ou ainda se habilitar em vacinas.

Ingresso

Existem várias formas de ingresso à Faci, que vão desde o tradicional vestibular, nota do ENEM, transferência e segunda graduação. O próximo vestibular da instituição acontecerá nos dias 04 e 05 de fevereiro. São dezenas de vagas não só no curso de Farmácia, mas também nas áreas de engenharia, direito, negócios, tecnologia, saúde (exceto medicina) e nas modalidades Presencial e Semipresencial.

O vestibular é gratuito e será realizado atendendo aos protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS). Os interessados devem se inscrever até 1h antes da prova. Para efetuar a inscrição ou consultar as demais informações, basta acessar o site: https://inscricoes.facieducacional.com.br/vestibular.


Por Assessoria de Imprensa.

Comments


bottom of page