top of page
  • Foto do escritorPará Comunica

Inscrições para o Brasil Mais seguem até o dia 15 de julho

O programa oferece acompanhamento gratuito aos empreendedores visando a melhoria por meio da inovação

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae no Pará prorrogou até o dia 15 de julho as inscrições para o programa Brasil Mais, criado para promover a competitividade de microempresas e empresas de pequeno porte e que está em seu segundo ciclo em todas as regiões do estado. “Trata-se de uma ótima oportunidade para empreendedores de todos os municípios paraenses, pois vai funcionar tanto presencial quanto remotamente, e o que é melhor: sem custo nenhum para os donos de pequenos negócios dos setores do comércio, serviços e indústria”, comentou Rubens Magno, diretor-superintendente do Sebrae no Pará.


O programa é executado em quatro ciclos de atendimento, com quatro meses de acompanhamento. A cada ciclo, são realizados atendimentos aos empresários por uma equipe de agentes locais de inovação treinada pelo Sebrae, de forma presencial ou remota, para identificar necessidades e apontar soluções para o desenvolvimento de negócios, utilizando métodos avançados e atualizados de inovação. O atendimento realizado pelo Sebrae no programa é totalmente gratuito.


O programa atua por meio de ações de inovação visando a promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto, oferecendo soluções para melhorar a gestão, inovar processos, reduzir desperdícios e aumentar o faturamento.


Importante ressaltar que inovação é a ideia de um novo produto, processo de produção ou a agregação de novas funcionalidades que impliquem no aumento de qualidade ou produtividade. São práticas que resultam em ganho de competitividade no mercado. Para a empresa crescer, evoluir e sobreviver, é necessário enfrentar os desafios da concorrência, que hoje é globalizada. Inovar, então, é uma das principais formas de agregar valor ao negócio.


“Nessa pandemia, inovar foi a saída para muitos negócios se manterem no mercado. E, não se trata em adotar grandes e complicadas medidas. Afinal, inovar é acessível para todos os negócios”, lembra Rubens Magno.


Serviço: As inscrições para o programa Brasil Mais são feitas no portal do Sebrae no Pará - www.pa.sebrae.com.br. Mais informações, pela central de relacionamento 0800 570 0800.



Por Assessoria de Imprensa.

Comments


bottom of page