top of page
  • Foto do escritorPará Comunica

Japan House São Paulo prorroga exposição "Japão em Miniaturas - Tatsuya Tanaka" até 15 de outubro

Crédito da foto: Assessoria de imprensa


São Paulo, outubro de 2023 - Graças ao sucesso de visitação, a exposição "Japão em Miniaturas" ganha mais uma semana e terá seu período expositivo estendido até o dia 15 de outubro na Japan House São Paulo, localizada na Avenida Paulista, 52.


Vista por mais de 275 mil pessoas, a exposição mostra pela primeira vez na América Latina o trabalho do fotógrafo Tatsuya Tanaka, no qual a paisagem e cultura japonesa é apresentada por meio de "mitate", conceito tradicional do Japão que propõe novas interpretações para objetos cotidianos. Ao todo são 37 cenários em miniatura, criados a partir de itens diversos, como conchas, itens de maquiagem, leques, alimentos e outros objetos presentes no dia a dia japonês.


A mostra estará aberta ao público normalmente durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro), das 9h às 18h, com entrada gratuita.


Serviço:

Japão em Miniaturas – Tatsuya Tanaka

Período: até 15 de outubro de 2023

Local: Japan House São Paulo – Avenida Paulista, 52 (2º Andar) - São Paulo, SP

Horários: quarta a sexta, das 10h às 18h; sábados, das 9h às 19h; domingos e feriados, das 9h às 18h.

Gratuito. Reserva antecipada (opcional): https://agendamento.japanhousesp.com.br/agendamento

A exposição conta com recursos de acessibilidade (Libras, audiodescrição, elementos táteis).


Sobre a Japan House São Paulo (JHSP)


A Japan House é uma iniciativa internacional com a finalidade de ampliar o conhecimento sobre a cultura japonesa da atualidade e divulgar políticas governamentais. Inaugurada em 30 de abril de 2017, a Japan House São Paulo foi a primeira a abrir suas portas, seguida pelas unidades de Londres e Los Angeles. Estabelecida como um dos principais pontos de interesse da celebrada Avenida Paulista, a JHSP destaca em sua fachada proposta pelo arquiteto Kengo Kuma, a arte japonesa do encaixe usando a madeira Hinoki. Desde 2017, a instituição promoveu mais de trinta exposições e cerca de mil eventos em áreas como arquitetura, tecnologia, gastronomia, moda e arte, para os quais recebeu mais de dois milhões de visitantes. A oferta digital da instituição foi impulsionada e diversificada durante a Pandemia de Covid-19, atingindo mais de sete milhões de pessoas em 2020. No mesmo ano, expandiu geograficamente suas atividades para outros estados brasileiros e países da América Latina. A JHSP é certificada pelo LEED na categoria Platinum, o mais alto nível de sustentabilidade de edificações; e pelo Bureau Veritas com o selo SafeGuard - certificação de excelência nas medidas de segurança sanitária contra a Pandemia de Covid-19.



JAPAN HOUSE São Paulo

Fernanda Araujo: fernanda.araujo@jhsp.com.br (11) 94543-2079

Mayumi Orimoto: mayumi.orimoto@jhsp.com.br (11) 94543-3624

Outubro/2023




Por assessoria de imprensa

Comments


bottom of page