top of page
  • Foto do escritorRosiane Rodrigues

Metamorfose científica: desvende os segredos da mudança de personalidade

Em "Seja quem você quiser", autor best-seller de neurociência, Christian Jarrett, mostra como é possível moldar o caráter intencionalmente


Crédito da foto: Assessoria de imprensa


Se você pudesse moldar a sua personalidade? Escolheria ser: menos neurótico, mais autodisciplinado, mente aberta? Hoje, mais do que em qualquer época, a humanidade está ciente do poder da personalidade. Em termos psicológicos, embora o tipo inicial de temperamento seja moldado por uma combinação de influências genéticas e experiências primitivas, ele não é fixo, mas sim maleável e até voluntário. Isto é o que comprova a neurociência.


Em Seja quem você quiser, publicado pelo selo Latitude, o neurocientista cognitivo, Christian Jarrett, faz um convite para explorar as profundezas da personalidade humana e desbloquear mudanças positivas e significativas. Jarrett mergulha na intrigante questão: as pessoas podem realmente mudar? Com uma abordagem baseada em evidências cientificas e acessível, o livro oferece uma perspectiva ousada e explora como é possível usar as descobertas da neurociência para moldar intencionalmente o caráter.


O autor expõe cinco traços de personalidade – extroversão, neuroticismo, conscienciosidade, simpatia, abertura a ideias e experiências –, com demonstrações das características principais de cada uma delas. Jarrett pauta-se em pesquisas variadas dentro do campo da neurociência, entrega a posição da ciência a respeito dos traços pessoais, o quanto eles são determinados pelos genes, a família de origem, os amigos na infância e adolescência, as experiências de estudo e trabalho, os acidentes, acontecimentos importantes, idade, relacionamentos, etc.


Em contrapartida, o neurocientista atesta o quanto é possível mudar peculiaridades individuais, caso assim deseje, e propõe testes ao longo do texto para autoavaliação.


Ficha técnica:

Título: Seja quem você quiser

Subtítulo: como moldar sua personalidade a partir das descobertas da neurociência

Autor: Christian Jarrett

Selo: Latitude

Tradução: Ricardo Giassetti

Páginas: 320

ISBN: 978-65-89275-43-5

Formato: 16 x 23 cm

Preço: R$ 69,90

Onde encontrar: Amazon e E-commerce da VR


Sobre o autor: Christian Jarrett é uma figura proeminente no campo da neurociência e psicologia. Ao longo de mais de duas décadas, suas contribuições têm popularizado a compreensão do comportamento humano. Seus escritos foram destaque em veículos renomados, incluindo BBC, revista New York, VICE, The Guardian, entre outros. Com diversas obras aclamadas, Jarrett é editor adjunto da revista digital Psyche e reside na região de Brighton, Inglaterra, com sua família.


Acompanhe o autor nas redes sociais @Psych_Writer


Sobre a editora: A Latitude marcou um novo ciclo da VR Editora. Voltado ao aprimoramento pessoal e dedicada ao público adulto. Foi por meio do autor e psicólogo Marcos Lacerda que a Latitude deixou a sua marca nesse gênero literário cuja missão é provocar nos leitores uma mudança de vida por meio da reflexão sobre diferentes temas, como: saúde mental, finanças pessoais, negócios, espiritualidade, sociedade, empoderamento feminino entre outros. Desse modo, Latitude pretende ser uma bússola por meio da qual cada leitor possa encontrar sua rota em direção um futuro promissor.


Acompanhe a editora nas redes sociais @latitudelivros




Por assessoria de imprensa

Comments


bottom of page