top of page
  • Foto do escritorPará Comunica

Ministério do Esporte e CNPq abrem chamada para seleção de projetos de pesquisa e extensão

Prazo para envio de propostas vai até 28 de setembro



Para combater o sedentarismo e elevar o Brasil a um patamar de nação esportiva, o Ministério do Esporte (MEsp) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) lançaram a Chamada n° 19/2023, para apoio a projetos de pesquisa e extensão, para difusão do esporte e de atividades físicas para todos. Cada projeto poderá receber financiamento de até R$ 150.000 em custeio, e R$100.000 em bolsas. A chamada contempla quatro linhas temáticas:

• Linha temática 1: Esporte, atividade física e inclusão social nos equipamentos públicos de esporte;

• Linha temática 2: Esporte e atividade física nas abordagens educativas para crianças e adolescentes nas escolas públicas;

• Linha temática 3: Esporte e atividade física como estratégias de promoção da saúde no SUS;

• Linha temática 4: Esporte e atividade física como tecnologias sociais para pessoas com deficiência.

Entre os objetivos da chamada está o fomento de ações de extensão vinculadas às iniciativas das redes locais, além do desenvolvimento de tecnologias voltadas para melhoria do desempenho de atletas e pessoas com deficiência. Projetos que promovam ações de educação, popularização e/ou divulgação científica para diferentes tipos de público como em escolas, museus, centros de ciências, jardins botânicos, centros de visitantes de unidades de conservação e organizações não-governamentais também podem ser submetidos.

Confira o edital em: confef.com/617

Fonte: Ministério do Esporte



Por assessoria de imprensa

Comments


bottom of page