top of page
  • Foto do escritorPará Comunica

Municípios do Acre participam da última capacitação do Selo UNICEF em Rio Branco

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em parceria com a organização não-governamental Visão Mundial, promove o 6º Ciclo de Formação do Selo UNICEF - Avaliando Conquistas & Identificando desafios, em Rio Branco.



Durante o encontro, as equipes municipais receberão orientações sobre o 2º Fórum Comunitário e terão a oportunidade de fazer uma revisão geral de entregas, prazos e metodologia de certificação. Participam do evento os técnicos e gestores das equipes dos 21 municípios do Acre inscritos nesta edição do Selo UNICEF.


A coordenadora de projetos da Visão Mundial, Lucinete Bezerra, afirma que o encontro presencial é um momento para integrar e dar suporte técnico aos municípios nas entregas das ações nessa reta final da iniciativa. “Preparamos um encontro com uma dinâmica para que todos os municípios possam participar e entender as atividades que ainda precisam ser realizadas, principalmente sobre a realização do 2º Fórum Comunitário, atividade obrigatória para a certificação do Selo UNICEF. Temos certeza que será um momento enriquecedor para as equipes municipais e que conseguirão avançar em todas as ações propostas pela iniciativa”, finalizou Lucinete.


“O momento é decisivo para consolidar o trabalho realizado pelas gestões municipais na entrega de políticas, programas, projetos e serviços de qualidade que garantem uma vida melhor para cada criança e adolescente e, como consequência, para toda a sociedade”, disse Debora Nandja, chefe do escritório do UNICEF em Manaus.



O sexto Ciclo de Formação do Selo UNICEF será realizado ao longo de um dia e contará com a presença de três representantes municipais. No período da manhã, os participantes receberão orientações sobre o 2º Fórum Comunitário, momento participativo, com troca de informações e diálogo entre diversos membros da comunidade para avaliação de resultados e apresentação de desafios. A realização do 2º Fórum Comunitário é de caráter obrigatório para a certificação no Selo UNICEF.


Já no período da tarde haverá uma revisão geral, com ênfase na entrega dos resultados e produtos previstos nos sete resultados sistêmicos, seus respectivos indicadores de impacto social e no eixo de participação cidadã e gestão por resultados. Também será realizado um grupo focal com o máximo de 15 pessoas, sendo uma de cada município, para avaliar a edição atual do Selo UNICEF e apresentar propostas para a próxima.



Sobre a Visão Mundial


A Visão Mundial é uma organização humanitária que atua no Brasil há mais de 40 anos. Presente em mais de 90 países, a organização trabalha para promover o desenvolvimento sustentável das comunidades, com foco na proteção e garantia dos direitos das crianças e adolescentes. A Visão Mundial atua em parceria com famílias, comunidades, governos e outras organizações para criar um ambiente seguro e saudável para que as crianças possam crescer, aprender e se desenvolver. Saiba mais em www.visaomundial.org.br.



Por assessoria de imprensa

Comments


bottom of page