top of page
  • Foto do escritorPará Comunica

O que já sabemos sobre a relação entre pressão intracraniana e a saúde cerebral e cardiológica?

O tema faz parte das discussões da 8ª edição do Painel Científico da brain4care, que aborda os Avanços da onda da pressão intracraniana e relação entre saúde cerebral e cardiológica. O evento on-line acontece em 21 de setembro, das 12h às 12h30, com os médicos Polyana Vulcano de Toledo Piza, do Hospital Albert Einstein, e Weimar Sebba Barroso, da Universidade Federal de Goiás. Para participar gratuitamente do evento, inscreva-se no link https://www.brain4careeventos.com/



Crédito da foto: Assessoria de imprensa


Avanços da onda da pressão intracraniana e relação entre saúde cerebral e cardiológica é o tema da 8ª edição do Painel Científico da brain4care, que acontece em 21 de setembro, das 12h às 12h30. O evento é 100% on-line e gratuito, conta com duas apresentações e momento final dedicado para discussão e perguntas do público.

Nesta edição, o painel reúne os médicos: Polyana Vulcano de Toledo Piza, neurologista, coordenadora do Programa de Especialidades Clínicas do Hospital Albert Einstein; e Weimar Sebba Barroso, cardiologista, professor Adjunto de Cardiologia, do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde e coordenador da Liga de Hipertensão da UFG (Universidade Federal de Goiás). A mediação é de Rennan Martins Ribeiro, enfermeiro especialista em neurologia, neurocirurgia e cuidados neurocríticos, Clinical Advisor na brain4care.

O Painel Científico é um evento mensal oferecido pela brain4care e que reúne pesquisadores, médicos e outros profissionais e acadêmicos para falar sobre publicações relevantes e de alto impacto da área, unindo conhecimento científico a suas experiências profissionais. No total, serão dez eventos em 2023, um por mês, de fevereiro a dezembro. O evento sempre traz convidados e é baseado em publicações científicas relevantes para a área.



Sobre a brain4care

A brain4care é uma healthtech brasileira que desenvolve e oferta tecnologia pioneira de monitorização não invasiva de variações de pressão (PIC) e complacência (CIC) intracraniana. Seu dispositivo wearable (um sensor posicionado na cabeça do paciente com uma banda de fixação) é conectado a uma plataforma analítica que gera um relatório com informações adicionais que auxiliam na qualificação do diagnóstico, orientação da terapêutica e indicam a evolução de distúrbios neurológicos.

Fundada em 2014 por Sérgio Mascarenhas e acelerada no Vale do Silício pela Singularity University (2017), a healthtech conta com liberação da tecnologia pela Anvisa (2019), no Brasil — onde está presente em mais de 60 clínicas e hospitais —, pela FDA (2021), nos Estados Unidos, e atualmente se prepara para expansão internacional. A tecnologia brain4care conta com mais de 70 artigos e estudos científicos publicados em centros renomados e possui escritórios em São Paulo, São Carlos e Atlanta. Para mais informações, visite: https://brain4.care/ 



SERVIÇO

Painel Científico:

Avanços da onda da pressão intracraniana e relação entre saúde cerebral e cardiológica

21 de setembro de 2023, das 12h às 12h30, no formato on-line ao vivo

 

Para saber mais e fazer sua inscrição gratuita, acesse:





Por assessoria de imprensa

Comments


bottom of page