top of page
  • Foto do escritorPará Comunica

Papai Noel e super-heróis visitam crianças internadas no Regional do Baixo Amazonas

Ação fez parte da celebração natalina, que também contou com culto ecumênico e muita música, com a banda da Polícia Militar





"Eu estava com muita alegria. Vi o Papai Noel, o Homem-Aranha, o Mickey e a Minnie". As palavras de Emanuel Melo, de 7 anos, são uma síntese da comemoração do Natal no Hospital Regional do Baixo Amazonas Dr. Waldemar Penna (HRBA), em Santarém, oeste do Pará.



As crianças internadas na clínica e UTI (Unidade de Terapia Intensiva) pediátricas receberam visitas especiais. Um grupo de voluntários se fantasiou como os personagens animados e fez a festa da criançada e até dos adultos na unidade. Eles entregaram presentes aos pequenos.


Noemi Santos Ferreira, 9 anos, gostou de todos os personagens, mas tem um preferido. "O Papai Noel! Eu gosto mais dele. Ganhei um kit panelinha e achei muito legal! Não esperava", contou, maravilhada.


A mãe não escondeu a felicidade ao ver o sorriso da filha. "Ela ficou muito contente quando soube que ia ganhar um presente. É um momento de descontração para as crianças que estão aqui no hospital. Um momento de alegria. A gente conseguiu ver no olhar delas o quantos elas gostaram da ação", comemorou Rosemeire Santos Ferreira.

O influenciador digital Heitor Santorini se transformou no Bom Velhinho para visitar as crianças e fazer a entrega dos presentes. Para ele, um momento muito especial que vai ficar marcado.


"O nosso intuito é fazer as pessoas felizes. E trazer essa alegria para as crianças que estão internadas, tratando de alguma doença, foi com certeza um desafio para todos nós. É algo importante, sabemos que um sorriso vale muito e ficamos felizes de fazer a criançada sorrir nesse Natal", afirmou.


A Laura Raíssa Batista, de 2 anos, foi mais uma paciente a comemorar a visita. "As crianças estão internadas aqui e ficaram muito alegres em ganhar esses presentes", destacou a mãe Larissa Batista Vieira.


Culto ecumênico - Além das ações com os pacientes, o HRBA também promoveu uma confraternização natalina com os colaboradores. Um culto ecumênico foi realizado no jardim da unidade e contou com a presença da Banda da Polícia Militar, que apresentou um repertório com músicas de Natal.


"O Natal é uma data que nos traz esse sentimento de confraternização. Por isso, buscamos confraternizar com os nossos pacientes e acompanhantes, levando o espírito natalino através dos presentes e personagens, mas também com os nossos profissionais, que se dedicam todos os dias para a recuperação e bem-estar dos nossos usuários. Ficamos muito felizes de comemorar mais um Natal em um ano de tantas conquistas, um ano em que conseguimos atender e tratar tantas pessoas, sempre com humanização e excelência na assistência. Feliz Natal a todos que fazem o HRBA", ressaltou o diretor-geral da unidade, Gean Francisco Cercal.



Serviço

Localizado no Oeste do Pará, o HRBA é referência em média e alta complexidade para uma população de 1,4 milhão de habitantes, residentes em 30 municípios da região, e presta serviço 100% referenciado, atendendo à demanda originária da Central de Regulação do Estado.


A unidade, pertencente ao governo do Pará, é administrada pelo Instituto Social Mais Saúde, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). O Hospital fica na Avenida Sérgio Henn, nº 1100, bairro Diamantino, em Santarém.

Texto da Ascom/HRBA


Por assessoria de imprensa



Comments


bottom of page