top of page
  • Foto do escritorPará Comunica

Prorrogadas as inscrições para o concurso de policial penal da Seap

As inscrições vão até o dia 22 deste mês


A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) prorrogou até o próximo dia 22 as inscrições para o concurso público para o cargo de policial penal. O edital do concurso foi alterado para atender à lei estadual nº 9.325/2021, aprovada recentemente pela Assembleia Legislativa do Estado e que altera a lei anterior que regulamenta o cargo.

Uma das principais modificações na legislação foi na nomenclatura do cargo, que passou de agente penitenciário para policial penal. Houve, também, alteração em um dos pré-requisitos para o cargo relacionado à Carteira Nacional de Habilitação, que mudou de categoria “D”, para, no mínimo, a categoria “B”.

Conforme as informações previstas no edital, a primeira fase do concurso ocorrerá no dia 14 de novembro com a realização do exame de habilidades e conhecimentos (prova objetiva e discursiva). A aplicação das provas ocorrerá nos seguintes municípios: Belém, Castanhal, Marabá, Santarém, Altamira e Itaituba.

Ao todo serão ofertadas 1.646 vagas para o cargo de policial penal, que terá o salário base de R$ 2.810,00.

As inscrições podem ser realizadas até a próxima sexta-feira (22) no site oficial da empresa responsável pela execução dos exames do concurso público: https://www.cetapnet.com.br



Por Fabiana Otero (Assessoria de Imprensa).


Comments


bottom of page