top of page
  • Foto do escritorPará Comunica

Rivaldo vê técnicos portugueses com grande credibilidade no Brasil

O Embaixador da Betfair, e Ex-jogador também parabeniza Abel Ferreira por novo título: "Só posso agradecer pelas conquistas" e comentou sobre a possibilidade de Neymar atuar na MLS, os dias difíceis de Gabigol no Flamengo e opina que se ele tivesse na posição de Mbappe, assinaria com o Real Madrid

Rivaldo, Embaixador da Betfair (Crédito da Foto: Betfair).

Após a vitória do Palmeiras sobre o Athletico Paranaense por 2 a 0, na final da Recopa Sul-Americana. O embaixador da Betfair, Rivaldo, esteve presente na grande finalíssima para acompanhar seu ex-clube, onde analisou a fase de Abel Ferreira com a conquista de mais um título para o Verdão e destacou sobre a chegada de novos treinadores portugueses em clubes brasileiros. Confira o bate-papo na entrevista para a Betfair.


Com a vitória do Palmeiras sobre do Athletico Paranaense e a consequente conquista da Recopa Sul-Americana nesta quarta, o técnico português Abel Ferreira se tornou o maior vencedor de títulos internacionais no comando do Verdão – superando Luís Felipe Scolari. Rivaldo, que conquistou com Felipão a Copa de 2002, fez questão de elogiar Abel: “Eu só posso parabenizar o técnico e agradecer por todas essas conquistas”, afirmou.


“Felizmente pude assistir no estádio a essa vitória, e estava torcendo pelo sucesso do clube no qual fui muito feliz em minha carreira. Estão sendo bons anos de glória com muitas conquistas para a sala de troféus do clube, e isso me deixa muito satisfeito”, completou.

Além de Abel Ferreira, Rivaldo também analisou a chegada de novos treinadores portugueses no futebol brasileiro. Neste ano, foram contratados Paulo Sousa (Flamengo) e Vitor Pereira (Corinthians) para os dois clubes de maior torcida do Brasil.


“Eu penso que a reputação do técnico português continua em alta. Muito por conta do trabalho realizado por José Mourinho, que acabou conquistando excelentes resultados e mostrando a qualidade do técnico luso no mundo do futebol.”


“Jorge Jesus também deixou sua marca no Flamengo de modo impressionante. Agora, Abel Ferreira está fazendo ainda melhor. Portanto, é normal que muitos clubes de vários países e principalmente do Brasil acabem olhando para os técnicos nascidos em Portugal, já que sua reputação está muito alta”, disse o embaixador da Betfair.

MLS não tem comparação com futebol europeu ou sul-americano

Rivaldo analisou a possibilidade de Neymar atuar na MLS, liga norte-americana de futebol - em uma recente entrevista, o jogador do PSG disse que gostaria de atuar no futebol dos Estados Unidos por ao menos uma temporada num futuro próximo.


“É verdade que a MLS não tem ainda o nível de exigência de outros campeonatos e eu sei muito bem disso, porém Neymar não pode ver essa mudança como umas férias antecipadas, pois mesmo que a cobrança seja menor você precisa continuar trabalhando e jogando em bom nível”.

“Muitos atletas veteranos nos seus 34-35 anos estão optando por jogar na MLS na fase final de suas carreiras. É provável que Neymar também queira, no entanto, eu acredito que ele ainda tem muito o que conquistar na Europa antes de pensar nisso”, afirmou Rivaldo, pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira.

Gabigol merece maior compreensão da torcida do Flamengo

Gabigol passa por uma fase de conflitos com a torcida do Flamengo. Antes idolatrado pela Nação, o atacante tem oscilado e vem sendo até vaiado pelos torcedores. Para Rivaldo, esse descontentamento com Gabigol vem de uma pequena parte da torcida. “Essas críticas ao Gabigol são de uma minoria de torcedores, eu acredito que a maioria dos flamenguistas considera o Gabigol um ídolo do clube, que já deu muitas alegrias para eles.”

“Sabemos como é jogar num clube grande, você sempre precisa estar no topo ou rapidamente começará sendo cobrado. Talvez alguns torcedores não estejam acostumados a ver Gabigol tendo algumas atuações mais irregulares, mas isso faz parte do futebol”, concluiu Rivaldo.

“Se eu fosse Mbappé, assinaria com o Real Madrid”

A possível transferência de Mbappé do PSG para o Real Madrid continua sendo tema de muitas matérias na imprensa e comentários dos torcedores. Rivaldo mandou um recado ao atleta francês, destaque do PSG e considerado um dos melhores jogadores do mundo na atualidade: “Se eu estivesse em sua posição, acho que assinaria com o Real Madrid para jogar num campeonato de maior visibilidade e muito mais competitivo do que o francês”, afirmou. “Ele tem o futuro nas suas mãos e, abraçar um novo projeto pode ser muito positivo.”


“Com certeza, ele sonha em vestir a camisa de um gigante do futebol europeu, no entanto, é preciso destacar todo seu profissionalismo”.


“Ele continua dando seu máximo no PSG e, mesmo que acabe saindo a custo zero, com certeza deixará uma marca importante no clube, como um dos maiores artilheiros de sua história e um jogador que sempre deu tudo pelo clube”, finaliza Rivaldo, em entrevista à Betfair.


Por Assessoria de Imprensa.

Comments


bottom of page