top of page
  • Foto do escritorPará Comunica

Robson Taynara realiza live instrumental neste sábado, 23

O músico baixista renomado no Estado do Pará, vai celebrar a noite deste sábado com muita MPB e Black Music em live musical

Músico renomado na cena musical paraense, Robson Taynara, que atua na música há 16 anos, realiza live-show neste sábado, 23, às 21h, com um repertório detalhadamente selecionado para animar a noite do final de semana do público, com muita Música Popular Brasileira e um mix de Black Music que vão agitar os amantes da música.


“Estou preparando um show super eclético com o melhor da música instrumental e cantada. Meu objetivo é tocar música que o público se identifica e gosta, variando do Boi Bumbá ao jazz, brega, Black”, disse o músico sobre a live a ser realizada neste sábado.


Robson Taynara, é baixista paraense, atualmente atua no cenário musical em Belém e no Brasil. É musico autodidata, começou a tocar aos 13 anos na IBMA (Igreja Batista Missionaria da Amazônia) onde fez diversos shows em Belém e em outros municípios do Pará, em destaque o congresso no qual participou da banda base do cantor e compositor Nill (ex-integrante do grupo Dominó).


Aos 15 anos participou do show Instrumental de Betinho Taynara (Baixista) além de participar do projeto “Filho de Botó”, da Fundação Cultural do Pará (FCP) onde acompanhou filhos de artistas Paraenses. Quando tinha 17 anos começou a tocar profissionalmente, onde acompanhou o cantor Hely Junior (Elvis da Amazônia). Já dividiu o palco com músicos e cantores atuantes no cenário musical paraense, nacional e internacional como: Ziza Padilha, Tynnoco Costa, Tiago D'Albuquerque, José Sagica, Edu Filho, Delson Taynara, Bob Freitas, Kim Freitas, João da Hora, JP Tubarão, Renato Rosas, Nana Reis, Alfredo Reis, Arthur Espindola, Alcyr Guimarães, dentre outros. Fez parte do grupo instrumental Casanova e do coral dos servidores da FCP (Fundação cultural do Pará.


Participou do programa Conexão Cultura com os Cantores Alcyr Guimarães e Alfredo Reis.

Quando o assunto é musicalidade, o baixista resume a sua relação com esta manifestação da arte que o torna completo enquanto ser: “Desde muito pequeno eu sinto a música dentro de mim, pois venho de uma família de músicos, então cresci cercado pelos diversos instrumentos, sons e vozes. Acabei seguindo o mesmo caminho da minha família, comecei autodidata tocando violão em seguida o contrabaixo, depois aprendi técnicas de canto, sou apaixonado por tudo isso”.


O músico está trabalhando na pré-produção do seu primeiro single, que vai lançar como compositor e produtor, e em breve estará disponível em todas as plataformas digitais. “Meu primeiro trabalho autoral é muito especial e representativo pra mim enquanto músico, estou louco pra poder compartilhar isso com vocês, meu público”, diz Robson ansioso com o lançamento.

Serviço: Músico e instrumentista paraense, Robson Taynara, realiza live nas suas redes sociais, neste sábado, 23, a partir das 21h.

Instagram: @robsontaynara

Twitter: @Robsontaynara

Facebook: Robson Yan



Por Luana Moraes (Assessoria de Imprensa).

Comments


bottom of page