top of page

Royal Enfield no Pará

Foto do escritor: Pará ComunicaPará Comunica

A noite foi prestigiada por empresários, stakeholders e jornalistas, que puderam ver de perto os modelos com design icônico e estilo retrô que já conquistaram os brasileiros



Um coquetel de lançamento marcou a inauguração da primeira concessionária da multinacional de motocicletas Royal Enfield no Pará, na noite desta quinta-feira (28). O evento foi realizado na sede, no km 4 da BR-316, no bairro da Guanabara, na Região Metropolitana de Belém.


A noite foi prestigiada por empresários, stakeholders e jornalistas, que puderam ver de perto os principais modelos da marca, que chega ao estado com o design icônico e estilo retrô que já conquistou os brasileiros e o mundo.

A unidade traz à Grande Belém modelos clássicos de motocicletas, mas também acessórios como jaquetas de couro, capacetes e mochilas para quem ama a personalidade e estilo do mundo do motociclismo.


Para Américo e Paulo Oliveira, diretores da Royal Enfield em Belém, a inauguração reforça o investimento estratégico e expansão da economia do Pará. "Estamos muito felizes de representar essa marca excelente que vai fazer muito sucesso. É uma forma de ampliarmos o acesso do público paraense a motocicletas com um design marcante e de alto prestígio", avaliam.


Sobre Royal Enfield

Marca de motocicletas mais antiga em produção contínua, a Royal Enfield cria motocicletas desde 1901. De origem britânica, a fábrica foi estabelecida em Madras em 1955, um ponto de apoio do qual a Royal Enfield liderou o crescimento do segmento duas rodas de médio porte da Índia. A Royal Enfield tem motocicletas envolventes, descomplicadas, acessíveis e divertidas. Cada unidade é veículo para exploração e auto-expressão, essa é a abordagem que a marca conceitua como Pure Motorcycling (motopurismo).


A linha de modelos Royal Enfield para o mercado brasileiro inclui a cruiser Meteor 350, as gêmeas (Twins), Interceptor 650 e Continental GT 650, a aventureira Himalayan, a icônica Classic 350, a versátil Scram 411, a super urbana Hunter 350 e o sucesso de vendas Super Meteor 650.


Pilotos e a comunidade apaixonada são estimulados com uma rica agenda e lista de oportunidades de eventos a nível local, regional e internacional. O mais notável é o Rider Mania, um evento anual de encontro de milhares de entusiastas de Royal Enfield, em Goa, e Himalayan Odyssey, uma peregrinação anual por alguns dos terrenos mais difíceis e passagens de montanha mais altas do Himalaia.

Uma divisão da Eicher Motors Limited, a Royal Enfield opera por meio de 2.100 concessionárias em todas as principais cidades e vilas na Índia, além de cerca de 850 outras em mais de 60 países ao redor do mundo.


A empresa também tem dois centros técnicos, entre os melhores do mundo, inclusive, em Bruntingthorpe, no Reino Unido, e em Chennai, na Índia. As duas plantas produtivas de última geração da marca estão localizadas em Oragadam e Vallam Vadagal, perto de Chennai. Em 2020 abriu sua primeira unidade de montagem fora da Índia, na Argentina e na sequência a Colômbia recebeu sua planta. Já no Brasil, o CKD foi inaugurado em dezembro de 2022.


Com uma taxa de crescimento anual (CAGR) superior a 37% nos últimos 5 anos e vendas nos mercados internacionais aumentando em 108% em 2021-22, a Royal Enfield é líder no mercado global de motociclos de tamanho médio.

Para saber mais sobre os modelos comercializados no Brasil, acesse o site da Royal Enfield e acompanhe as novidades e experiências de motopurismo nos perfis sociais da marca no Instagram e no Youtube.




Por assessoria de imprensa.

Comments


bottom of page