top of page
  • Foto do escritorPará Comunica

Secretário nacional apresenta política de igualdade racial para gestores do Amazonas


(Crédito da foto: Wix)

Representante do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), o secretário nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Paulo Roberto, estará em Manaus (AM), nesta quarta-feira (8). O gestor participará do Seminário para Gestores e Conselheiros de Promoção da Igualdade Racial do estado do Amazonas.


Na ocasião, Paulo Roberto vai apresentar as iniciativas da secretaria com foco no Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir). O objetivo é ampliar a adesão à ferramenta do Governo Federal. Dos 62 municípios amazonenses, apenas São Paulo de Olivença integra o Sistema.


O Sinapir foi instituído pelo Estatuto da Igualdade Racial (Lei nº. 12.288/2010) e tem três modalidades de adesão: básica, intermediária e plena. Elas são definidas a partir do grau de engajamento do ente da Federação na pauta de promoção da igualdade racial. Atualmente, a ferramenta conta com 24 estados, o Distrito Federal e 175 municípios.


Serviço

Seminário para Gestores e Conselheiros de Promoção da Igualdade Racial do estado do Amazonas Data: Quarta-feira - 08/06/2022 Horário: 8h Local: Centro de Convenções do Amazonas. Av. Constantino Nery, 5001 - Flores, Manaus (AM)


Para dúvidas e mais informações: gab.snpir@mdh.gov.br



Por Assessoria de Imprensa

댓글


bottom of page