top of page
  • Foto do escritorPará Comunica

Semana da Consciência Negra reconhece a contribuição da população negra na formação da sociedade

Iniciativa faz parte de evento online e gratuito promovido pela Wyden, que aconteceu entre os dias 10 e 11 de novembro

Crédito da foro: Divulgação.

A Wyden promove programação especial na Semana da Consciência Negra. O evento tem como objetivo a promoção da igualdade racial e o combate ao racismo numa perspectiva de respeito e reconhecimento da contribuição da população negra para a formação da nossa cultura e sociedade. As atividades, gratuitas, foram realizadas na quarta (10) e quinta-feira (11), no formato online.


"Sabemos que refletir e produzir conhecimento acerca da negritude está para além do mês de novembro, mas precisamos ampliar cada vez mais a nossa responsabilidade diante da sociedade. Por meio da Semana da Consciência Negra discutiremos, por meio de palestras, atividades artísticas, grupos de pesquisas e leituras fílmicas a promoção do respeito e a equidade, além de visibilizar a desigualdade racial no nosso país”, declara Elisandro Lima, palestrante do evento e professor da Wyden.


A programação foi composta por palestras que trarão à discussão temas de grande relevância, como ‘Empreendedorismo negro: inovação e disrupção’, com Tenaflae Lordelo, Thais de Almeida, Maria Eduarda Barbosa e Elisandro Lima e ‘Vivências e experiência da luta contra o racismo’, que contará com a condução de Aristóteles Veloso.


As inscrições para as atividades gratuitas e a programação completa podem ser acessadas por meio do link https://www.even3.com.br/sdcn2021/


Por Assessoria de Imprensa.

Comments


bottom of page