top of page
  • Foto do escritorRosiane Rodrigues

Startup Day 2021 discute demandas do ecossistema de inovação

As inscrições podem ser feitas no site do Sebrae

Será nesse sábado, 22, das 13h às 19h, a 7ª edição do Startup Day. Mais uma vez, as atividades serão gratuitas e realizadas em ambiente 100% online, com a presença de mais de 20 especialistas. As inscrições são pela internet, em www.sebrae.com.br\startupday.


Além de tratar das tendências de mercado, o evento discutirá as principais demandas do ecossistema de inovação no país, como atrair investimentos, oportunidades de negócios, inovação aberta e como buscar novos mercados fora do país.


Essa edição do Startup Day é idealizada pelo Sebrae e co-criada com a comunidade de inovação do país e de todo o Sistema Sebrae. A programação foi elaborada para startups em todos os níveis de maturidade: curiosidade, ideação, operação e tração.


“A expectativa é de reunir um grande número de pessoas envolvidas no ecossistema paraense, para fortalecer os negócios e ampliar as oportunidades no mercado, além de ajudar a quem está ainda só com a ideia inovadora na cabeça”, destaca o analista da área de soluções e inovação do Sebrae no Pará, Renato Coelho. Segundo o analista, com base em dados da Associação Paraense de Tecnologia e Inovação (Açaí Valley), no Pará são 220 startups, sendo que, dessas, 77 estão ativas.

A abertura será com a palestra “Investir no Brasil, por onde começar?”, na plenária virtual com Carol Paiffer, CEO e sócia-fundadora da ATOM Investimentos, sócia do Instituto Êxito de Empreendedorismo e conhecida também como jurada do game show Shark Tank Brasil.


Serão ofertados diversos conteúdos para que os participantes possam consumir durante o dia 22 e continuar se capacitando após o evento. Tudo isso, por meio do Portal Startup Day, que traz conteúdo sobre o mercado de negócios das startups para quem tem apenas uma ideia inovadora ou para aqueles empreendedores que buscam escalar. São vídeos, artigos, e-books e cursos online para cada fase do negócio.


Além disso, a nova plataforma traz um ambiente de oportunidades onde o empreendedor pode encontrar iniciativas do Sebrae e de parceiros, como o InovAtiva Brasil, Startout Brasil, Capital Empreendedor, We Ventures, entre outros. Foi criado ainda um espaço para exposição de startups, com a participação de empresas atendidas pelo Sistema Sebrae em todo o país.



Por Ascom Sebrae.

bottom of page