top of page
  • Foto do escritorPará Comunica

UNIFRAN fica em 1º lugar entre as universidades particulares do Brasil em ranking internacional

A instituição foi classificada pelo Impact Ranking (IR) do grupo britânico Times Higher Eduction (THE) que avalia o desempenho no cumprimento dos Objetivos do Desempenho Sustentável da Organização das Nações Unidas

Universidade de Franca – UNIFRAN, instituição pertencente ao grupo Cruzeiro do Sul Educacional Unifran (Crédito da foto: Divulgação).

Franca, 02 de maio de 2022 – A Universidade de Franca – UNIFRAN, instituição pertencente ao grupo Cruzeiro do Sul Educacional, acaba de receber uma nova classificação internacional. O Times Higher Eduction (THE), grupo britânico que avalia IES do mundo todo, por meio do Impact Ranking (IR), destaca a Instituição com a primeira colocação entre as universidades privadas do Brasil quanto ao desempenho no cumprimento dos Objetivos do Desempenho Sustentável da Organização das Nações Unidas (ODS) – Agenda 2030.

Este ranking calcula um score para cada ODS que a instituição escolhe participar. O ODS17 (Parcerias e meios de implementação) é obrigatório e depois a universidade deve optar por no mínimo três dos 16 restantes tópicos de avaliação. O score global é calculado somando score do ODS17 e os três melhores da instituição. Há uma classificação no score global quanto no score individual de cada Objetivo do Desempenho Sustentável (ODS).

Nesta edição, 1.406 Universidades de 106 países participaram da avaliação. De todas as instituições brasileiras, a Universidade de Franca está entre as 25 melhores e em primeiro lugar entre as particulares. Mundialmente, a UNIFRAN ocupa a posição 601-800, e na América Latina fica na posição 151+.

Além disso, a universidade se destacou em 10 ODS com classificações muito significativas: nota 72 de 100 em educação de qualidade e 53,7 em relação à saúde e bem-estar. No item de igualdade de gênero, a nota foi de 49,2, ficando mundialmente entre as 301-400 melhores universidades e 46,6 em redução de diferenças.

Para a Reitora da UNIFRAN, Prof. Dra. Kátia Jorge Ciuffi, “Não existe alegria maior como educadora, líder e brasileira, estar em uma posição tão alta e significativa. Os resultados gerados pelo Times Higher Eduction apenas mostram anos de força, trabalho e claro, educação com excelência dentro da nossa Instituição, que representa da melhor maneira a dedicação de cada um dos docentes, funcionários e alunos. É uma grande honra poder visualizar todos os nossos valores como a igualdade, respeito, qualidade e bem-estar nos exaltando não só no mundo inteiro, como no Brasil e em Franca. Nos orgulhamos muito de estar entre as melhores instituições do mundo”, comemora.


###

Sobre a UNIFRAN - Com 50 anos de tradição em ensino superior no interior de São Paulo, a UNIFRAN recebe em seus 253 mil metros quadrados mais de 56 mil alunos, entre cursos de graduação, presenciais e a distância, especializações, mestrados e doutorados, que abrangem todas as áreas do conhecimento. A Universidade, considerada a melhor instituição particular do Brasil, segundo o LatinAmericaUniversity Rankings 2019, da revista inglesa Times HigherEducation (THE), pertence ao grupo Cruzeiro do Sul Educacional, um dos mais representativos do País, que reúne instituições academicamente relevantes e marcas reconhecidas em seus respectivos mercados, como Universidade Cruzeiro do Sul e Universidade Cidade de São Paulo – Unicid (São Paulo/SP), Universidade de Franca - Unifran (Franca/SP), Centro Universitário do Distrito Federal - UDF (Brasília/DF, Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio - Ceunsp (Itu e Salto/SP), Faculdade São Sebastião – FASS (São Sebastião/SP), Centro Universitário Módulo (Caraguatatuba/SP), Centro Universitário Cesuca (Cachoeirinha/RS), Centro Universitário da Serra Gaúcha - FSG (Bento Gonçalves e Caxias do Sul/RS), Centro Universitário de João Pessoa – Unipê (João Pessoa/PB), Centro Universitário Braz Cubas (Mogi das Cruzes/SP) e Universidade Positivo (Curitiba, Londrina e Ponta Grossa /PR), além de colégios de educação básica e ensino técnico. Visite: www.unifran.edu.br e conheça o Nosso Jeito de Ensinar.


Por Assessoria de Imprensa.

Comments


bottom of page