top of page
  • Foto do escritorPará Comunica

Vôlei: Liga das Nações masculina recomeça hoje (20); confira os favoritos ao título

Betfair aponta grande probabilidade de Brasil vencer Bulgária, mas Polônia é a principal candidata para ser campeã neste ano


Jogadores brasileiros comemoram ao vencer os EUA na primeira semana do torneio Volleyball Nations League


A segunda semana da Liga das Nações masculina começa

hoje (20) e o Brasil terá seu primeiro confronto contra a Bulgária, às 15h30 (no horário de Brasília), em Orleans, na França, em disputa por uma melhor colocação no ranking da competição.


A Liga das Nações é o principal torneio anual de vôlei no mundo e as oito seleções com mais vitórias em 12 partidas avançam para as quartas-de-finais. A Betfair, casa especialista em probabilidades esportivas, analisou os confrontos e apontou as principais seleções favoritas para o título. Confira:



Líder do ranking mundial, Polônia é a favorita para ser campeã


A Seleção Polonesa poderá ser imbatível na Ligas das Nações 2023, de acordo com a Betfair. Atual número um do ranking da FIVB (Federação Internacional de Voleibol) e tricampeã mundial (1974, 2014 e 2018), a Polônia é a favorita no mercado de apostas ao título da Ligas das Nações neste ano, com 38% de chances – odd de 2.5 ou seja, para cada R$1 apostado, o retorno para o apostador será de R$2,50.


A Seleção Brasileira, do técnico Renan Dal Zotto, é apenas a terceira principal candidata para levantar o troféu nesta temporada, com 17% de probabilidade (odd de 5.5). Confira os maiores favoritos para o título da Liga das Nações masculina deste ano na lista abaixo:


1) Polônia – 38% de chances (odd de 2.5)


2) França – 20% (4.6)


3) Brasil – 17% (5.5)


4) Itália – 13% (7.0)


5) EUA – 12% (8.0)



Brasil entra em quadra com vantagem contra Bulgária


Após vencer três dos quatro jogos da primeira fase da Liga das Nações, a Seleção Brasileira retorna à competição na quinta colocação para enfrentar a Bulgária, 10ª colocada.


A equipe do leste europeu, ao contrário do Brasil, venceu apenas uma partida na primeira fase do torneio. Por essa razão, a Betfair aponta que o time brasileiro tem 83% de probabilidade de vencer o confronto (1.13), contra apenas 17% de chances dos búlgaros (5.5).


Depois da Bulgária, o Brasil ainda enfrenta o Japão, a Eslovênia e a França ainda esta semana pela segunda fase da Liga das Nações.



Veja os favoritos nos outros duelos desta terça-feira (20) de Liga das Nações:


Argentina X Eslovênia


Às 11h30, a Eslovênia entra em quadra com 59% de favoritismo (1.57) contra a Argentina com 41% (2.25). A equipe eslovena está na atual quarta colocação, enquanto os argentinos ocupam a terceira posição.


EUA X Sérvia


Também às 11h30, EUA e Sérvia devem fazer um grande jogo. De acordo com a Betfair, a equipe norte-americana tem 62% de probabilidade de vencer a partida (1.22), contra 38% dos servos. Os EUA estão em segundo lugar, enquanto os servos ocupam a oitava posição.


Holanda X China


No mesmo horário do jogo do Brasil, Holanda e China entram em quadra às 15h30 na tentativa de melhorarem na competição. Segundo a Betfair, a equipe holandesa é favorita disparada para vencer com 83% de favoritismo (1.1), contra 17% dos chineses (5.5). A Holanda está na sétima posição, já a China ocupa a última colocação.




Por assessoria de imprensa

Comments


bottom of page