top of page
  • Foto do escritorPará Comunica

Vale e ManejeBem lançam projeto gratuito de capacitação para produtores rurais do Pará

O projeto é destinado para produtores rurais familiares de municípios paraenses abrangidos pela CUIA; Especialistas fornecerão suporte técnico e consultoria diariamente aos produtores inscritos.


Crédito da foto: Assessoria de imprensa

A Vale e a ManejeBem, uma startup ESG especializada em assistência técnica agrícola para produtores familiares, anunciam o lançamento do Assistex Produtor Familiar, um projeto de capacitação e treinamento gratuito para produtores rurais familiares dos municípios de Canaã dos Carajás, Curionópolis, Eldorado dos Carajás, Marabá, Bom Jesus do Tocantins, Tucumã, Ourilândia do norte e São Félix do Xingu, todos localizados no Estado do Pará.


Com programa gratuito de assistência técnica agrícola aos produtores rurais familiares dos municípios de abrangência da CUIA (Central das Cooperativas de Produção Familiar da Região Amazônica), a Vale atua na identificação de possíveis problemas e encontrar soluções que contribuam com o fortalecimento das políticas públicas de desenvolvimento rural. A iniciativa conta com a consultoria da ManejeBem e contempla treinamentos e suporte técnico diário com profissionais especializados, como engenheiros agrônomos e técnicos agrícolas, por meio de uma ferramenta online. O foco é o apoio ao produtor nas atividades no campo, acesso a mercado e ampliação da renda.


“A ManejeBem está comprometida em apoiar o desenvolvimento sustentável da Amazônia e a agropecuária familiar é um pilar importante desse compromisso”, destaca a co-CEO da ManejeBem, Caroline Pimenta. O Assistex Produtor Familiar é uma forma de contribuir para o fortalecimento da produção familiar na região, oferecendo acesso à tecnologia e conhecimento para que os produtores possam melhorar sua produtividade e renda.


“Estamos entusiasmados com a parceria para lançar o Assistex Produtor Familiar. Esta iniciativa conta com a consultoria da ManejeBem e contempla treinamentos e suporte técnico diário com profissionais especializados, como engenheiros agrônomos e técnicos agrícolas, por meio de uma ferramenta online, com possibilidade de visita presencial”, explica a CEO, Juliane Blainsk. “A agropecuária familiar é a base da economia da Amazônia e o Assistex Produtor Familiar terá um impacto positivo na vida de milhares de produtores familiares na região”, complementa Juliane.


A participação no Assistex Produtor Familiar é totalmente gratuita. Os produtores rurais familiares interessados devem entrar em contato com a ManejeBem pelo telefone +55 94 99273-8081 (whatsapp e ligação), das 9h às 18h, para obter mais informações.



Serviço


Nome: Assistex Produtor Familiar


Valor: gratuito


Inscrição: +55 94 9273-8081 (via ligação e whatsApp)


Serviço que será oferecido: plantão agronômico online; assistência técnica agropecuária; cursos e treinamentos (Cooperativismo agrícola, Gestão financeira, Produção agroecológica).



Sobre a ManejeBem:



A ManejeBem é uma startup que ajuda empresas a alcançarem suas metas de ESG por meio do desenvolvimento de comunidades agrícolas vulneráveis. Através da plataforma ManejeChat, a empresa faz o levantamento de dados socioeconômicos, agronômicos e ambientais, usados na elaboração de ações estratégicas de desenvolvimento e monitoramento. Desde sua fundação, em 2018, a empresa já impactou a vida de mais de 1 milhão de produtores familiares e técnicos agrícolas, espalhados por mais de 15 estados brasileiros, em 175 municípios. Site: https://manejebem.com/





Por assessoria de imprensa


Comments


bottom of page