top of page
  • Foto do escritorPará Comunica

Varejo tem recuperação acima do esperado durante crise econômica

Mesmo diante dos desafios econômicos impostos pela pandemia do coronavírus, Shopping Bosque Grão-Pará apresenta um crescimento de 15% em 2021

Crédito da foto: Assessoria de Imprensa

De acordo com a pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Pará apresenta crescimento consecutivo de vendas no varejo e acumula alta de 17,4% nos últimos 12 meses. Neste sentido, o Shopping Bosque Grão-Pará tem se destacado em sua recuperação durante a pandemia do coronavírus, apresentando um aumento no fluxo de clientes de mais de 51% em 2021.


Boby Perkson Munhoz, Superintendente do Shopping, atribui este crescimento a uma demanda de consumo reprimida aliada à procura de lojas físicas e ao avanço da vacinação. “Nós aprendemos a nos reinventar. Mesmo com o crescimento do e-commerce durante a pandemia, a nossa expectativa é que 80% das compras continuem sendo feitas em lojas físicas no pós-pandemia, o que, para o setor, é uma previsão muito favorável”, acrescentou Munhoz.


Os indicadores econômicos do Shopping apontaram que houve um crescimento em 15% da receita, comparado ao acumulado do mesmo período, de janeiro a agosto, e bateu recorde de vendas em julho de 2021 – desconsiderando os meses de dezembro, quando as vendas aumentam devido às festas de final de ano. Durante esse período, sete lojas foram inauguradas e a previsão é que, até o final do ano, mais dez lojas sejam abertas no estabelecimento.


A expectativa é que o último trimestre seja muito favorável para as vendas. “Estamos nos preparando para um final de ano mais aquecido, alimentado pelo avanço da vacinação e pela retomada da confiança do público. Estamos retomando gradativamente nossos eventos, mas priorizando aqueles que consigamos controlar o volume e distanciamento das pessoas”, explicou João Vyctor, gerente de marketing.


Para os próximos meses, a programação de eventos e exposições está animada. Ainda em setembro o grande destaque foi a inauguração, no último dia 18, do novo Teatro do Bosque, com capacidade para 150 pessoas. Para o mês de outubro, o empreendimento irá retomar a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, junto com uma exposição de ícones do Círio, e ainda contará com uma exposição da maior coleção de miniaturas de personagens e personalidades da região Norte, em homenagem ao dia das crianças. Neste mesmo período, a Arena Bosque, em parceria com a Agência Inova, vai ofertar um espaço de 3 quadras para realização de campeonatos de Beach Tennis, Futvôlei e Vôlei de praia.


Entre as principais lojas que serão inauguradas neste último trimestre estão a Calvin Klein, Aramis Menswear, Uza e a pizzaria Fornelo. Outro ponto de destaque é a gastronomia, com restaurantes exclusivos e com cardápio variado, indo da culinária regional até a internacional. Para finalizar, João Vyctor acrescentou ainda que “a estratégia para retomada total das atividades do Shopping e aumento de fluxo de pessoas nas novas lojas é promover um ambiente seguro, confortável e acolhedor, seguindo ainda todas as recomendações dos órgãos de saúde para prevenção à Covid.



Por Assessoria de Imprensa.

Comments


bottom of page