top of page
  • Foto do escritorRosiane Rodrigues

AblerDay irá proporcionar técnicas e um bate-papo para profissionais da área de RH

De acordo com Alisson Souza, CEO da abler, aqueles que querem se consolidar no setor de recursos humanos podem aproveitar o evento para conhecer novas estratégias



Crédito da foto: Assessoria de imprensa


Na próxima terça-feira, dia 6 de junho, a partir das 9 horas, irá acontecer o ablerDay, evento totalmente online e gratuito que contará com palestras de grandes nomes do segmento e promete enriquecer o currículo dos profissionais de recursos humanos com conteúdos diferenciados sobre gestão de pessoas e processos de recrutamento e seleção. Com o tema “O RH na era da experiência”, o evento irá abordar toda a jornada do colaborador, trazendo conteúdos que vão desde o processo de recrutamento e seleção, até o offboarding.



De acordo com Alisson Souza, CEO da abler, startup que tem o propósito de trazer facilidade na gestão dos processos seletivos, o evento irá proporcionar um dia inteiro ao lado de referências da área da RH. “Será possível observar e aprender com especialistas de recursos humanos, conhecendo as melhores técnicas de seleção, descobrindo estratégias e entendendo como criar uma jornada encantadora para os candidatos. Aconselho que, quem quer se firmar na área, não perca essa chance de desenvolver sua carreira e impulsionar seus processos de contratação”, declara.



Veja a programação do evento:


9h - “A experiência do candidato no Recrutamento e Seleção”, com Thaisa Batista (COO da abler) e Alisson Souza (CEO da abler): Saiba como criar uma jornada positiva e personalizada da candidatura ao feedback pós-entrevista. Conheça estratégias para encantar os candidatos, atrair melhores talentos e promover a imagem da empresa.



10h - “People Analytics: aplicando esse método estratégico no seu RH”, com Marcelo Furtado (CEO da Convenia) e Thaisa Batista (COO da abler): Descubra o poder do People Analytics, explorando as melhores maneiras de usar dados e análises para tomadas de decisões estratégicas. Tenha um RH alinhado aos objetivos da empresa, impulsionando o crescimento organizacional.



11h - “Employer Branding: as iniciativas que o seu RH pode tomar para fortalecer a reputação da marca”, com Veridiana Barcelos (Líder de Pessoas e Cultura da abler) e Rodrigo Camargo (Head de aquisição de talentos na Swile Brasil): Explore iniciativas para atrair e manter talentos. Conheça estratégias para criar uma cultura organizacional atraente, promovendo os valores da empresa e oferecendo uma experiência positiva aos colaboradores.



14h - “Criando um ambiente de trabalho equilibrado: como promover o bem-estar para os colaboradores”, com Jessica Gonzales (Coordenadora de Gestão de Saúde do Gympass) e João Zopelaro (Analista de Pessoas e Cultura na abler): Conheça estratégias para promover o bem-estar dos colaboradores e o equilíbrio saudável entre trabalho e vida pessoal. Aprenda como implementar políticas de flexibilidade e saúde mental.



15h - “Turnover de funcionários: como a jornada do colaborador impacta nessa métrica”, com Angelina Hemckmeier (Diretora de Clientes na Mobiliza) e Veridiana Barcelos (Líder de Pessoas e Cultura na abler): Saiba como criar uma jornada positiva desde o recrutamento até o desenvolvimento profissional, entendendo como isso pode reduzir o turnover. Veja estratégias para melhorar o onboarding e promover oportunidades de crescimento, gerando maior retenção, produtividade e satisfação.



16h - “ablerGPT: inteligência artificial aplicada na sua gestão de pessoas/ao seu RH”: Descubra como o ablerGPT, a mais nova inteligência artificial lançada pela abler, pode ser aplicada na sua gestão de pessoas para a melhoria de processos.



O evento é idealizado e promovido pela abler em parceria com grandes nomes da área de tecnologia para o setor de RH, como a Gympass, Swile, Convenia, Wellz e Mobiliza. Além disso, o ablerDay conta com o apoio promocional da Férias&Co, Grou e Voitto.



Saiba como se inscrever::


ablerDay;


Quando: dia 6 de junho de 2023;


Horário: das 9h às 16h30;


Transmissão: ao vivo no canal oficial da abler no Youtube;


Inscrições gratuitas e mais informações: https://abler.com.br/abler-day-experiencia-do-candidato



Sobre a abler


Por quase dez anos, os fundadores atuaram no setor de recursos humanos. Essa bagagem trouxe experiências, vivências e principalmente, um olhar tecnológico sobre as dores do setor. No ano de 2016, a inconformidade com as necessidades da área de RH os impulsionou a iniciar a criação da abler, desenhando um software de recrutamento e seleção olhando para as maiores dores da área. Nestes quatro anos, a abler já conquistou mais de 300 clientes por todo o Brasil e mais de 80 mil vagas já foram fechadas através da plataforma, conquistando um tempo médio de 15 dias para o fechamento de vagas. Hoje, o software disponibiliza um banco de talentos mais completo, sendo mais de 5 milhões de profissionais cadastrados. Para mais informações, acesse https://abler.com.br/.



Sobre Alisson Souza


Trabalha há 15 anos no mercado de Tecnologia, sendo os oito últimos no mercado de Recrutamento e Seleção, onde foi Gestor de Tecnologia da Informação em uma das maiores consultorias de Recrutamento e Seleção do Brasil. Pós-graduado em Startups e Future Management pela HSM University, é apaixonado por inovação, negócios digitais e R&S. No final de 2017 co-fundou a abler, plataforma para Recrutamento e Seleção (SaaS – ATS) 100% focada no aumento de produtividade e consequentemente na redução do tempo de fechamento das vagas. Neste negócio já auxiliou mais de 300 clientes a fechar 55 mil vagas na média, em 15 dias.



Sobre Thaisa Batista


Graduada em Administração de Empresas pela UFPR, possui MBA em Gestão Empresarial pela UTFPR e atua no planejamento, controle e gestão de equipes em projetos e processos de Recrutamento e Seleção há oito anos. Curiosa por soluções que pudessem otimizar a produtividade de selecionadores e melhorar a experiência de candidatos, fundou o abler para ajudar a desenvolver o mercado de R&S, trazendo agilidade e efetividade nos processos seletivos.



Sobre Veridiana Barcelos


Psicóloga, com pós em Gestão de Pessoas, que ama trabalhar com pessoas, e entende que cada ser humano é único e alinhar seus interesses pessoais e profissionais dentro das organizações é um desafio constante. Ao longo de sua trajetória de 15 anos na área de Pessoas, já atuou em Consultorias de R & S, Indústria de Alimentos, grupos de Educação Superior, grandes nomes do varejo e nos últimos 3 anos descobriu o mundo das startups no qual se identificou. Seu foco sempre foi atrair e reter talentos, identificar em que áreas e atividades os profissionais podem se destacar com brilho nos olhos e desenvolver suas competências. Há 1 ano e meio na abler, atua como Líder do time de Pessoas & Cultura.




Por assessoria de imprensa

bottom of page