top of page
  • Foto do escritorRosiane Rodrigues

Artistas lançam ‘Teses’ acústico colaborativo gravado na periferia de Belém

Reunindo rappers e compositores de Belém, o acústico aborda os relacionamentos na cultura paraense

Crédito da foto: L. Takatsuji.


A produtora Black Mamb4 Records, em colaboração com artistas, produtores de áudio, produtores culturais, designer e Filmaker lançam o acústico “Teses”, na próxima sexta-feira (30), às 11h, por meio das plataformas digitais de música e redes sociais. O projeto busca retratar situações amorosas do cotidiano, com músicas e rimas que tratam do amor na fase inicial do relacionamento, dentro da regionalidade e cultura paraense.


“Quanto ao processo de criação, as nossas inspirações musicais partem da música instrumental, principalmente, como a música erudita, romântica, jazz, choro, entre outros.


A expectativa é muito boa quanto ao resultado deste projeto, e o público pode esperar um acústico que mistura: Boom Bap, Funk, Trap, Psicodélico, R&B e Samba dentro de uma linguagem regional”, disse o idealizador e produtor, Tião.


As gravações iniciaram no final de janeiro. Como se trata de um projeto que envolveu mais de 10 artistas e produtores, o processo de criação das bases instrumentais, gravações e reuniões foram adaptadas para o mínimo de pessoas no estúdio. As bases foram pensadas e produzidas por duas pessoas, e as gravações foram divididas em duas sessões com seis pessoas, evitando aglomerações no estúdio, seguindo todos os protocolos de prevenção e combate a Covid-19.


“No local da gravação do clipe higienizamos tudo, sempre tínhamos o álcool em gel e o uso de máscara era indispensável, tanto para o elenco quanto para a equipe técnica, monitoramos também a questão da saúde de todos. O local escolhido foi o Mirante da TF, no bairro da Terra Firme, que é um local bastante ventilado, aberto e possui tanta representatividade para nós”, concluiu Tião.

Na faixa, contém artistas dos mais variados bairros e segmentos, desde o hip hop, psicodélico até da música popular paraense. A representatividade do elenco é composta majoritariamente por pessoas pretas da periferia de Belém e que fazem parte do público LGBTQIA+ e defendem essa bandeira, no intuito de romper o preconceito dentro do âmbito musical. “Foi um desafio ter participado do acústico ‘Teses’, projeto do meu irmão Sebastião. Uma oportunidade de conhecer artistas novos e talentosos de Belém (Do pop, R&B), junto com amigos e parceiros de periferia (que fazem Rap,Trap), fazer nossa arte e misturar vibes. Para mim, foi incrível”, disse VeraCruz.


Os artistas relembrando que fazer arte é desafiador e continuar fazendo arte, música, em plena pandemia é ainda mais. Sobre esses desafios a cantora Cau Oliveira diz que deseja que esse acústico chegue a população como um incentivo, para que continuem buscando os seus sonhos. “Além de música e poesia, o acústico traz o sonho de cada um da equipe de viver da arte, esperamos que ele traga também inspiração para outros jovens, e que eles nunca desistam dos seus sonhos!”, comentou Cau.


O acústico “Teses” estará disponível na sexta-feira, 30, a partir das 19h no Instagram @blackmamb4rec.


Ficha técnica - Artistas:

Arck

Circe

Drigo no

Mayra Monteiro

VeraCruz

Sâmela

W.E

Cau Oliveira

Sereno Mec

Matemba


Audiovisual:

Letícia Takatsuji, audiovisual, direção e fotografia;

Paulo Fonteles, assistente de câmera;

Cau Oliveira, produção e direção;

Leo Madjer, designer gráfico;

Tião, Produção de musical e pós-produção;

Moraes MV, Produção de musical


Músicos:

Arcky (violão e guitarra)

Rafa Sagô (guitarra)

W.E MC (pandeiro)

Tião (arranjo, baixo, piano, synth, flauta, bateria eletrônica e percussão)


Apoio:

Drigo no Mic e VeraCruz


SERVIÇO:

Lançamento acústico ‘TESES’

Data: 30/04 (sexta-feira)

Hora: 11h

No Youtube, Aplicativo de Streaming de música e redes sociais: @blackmamb4rec



Por Emanuele Corrêa (Assessoria de imprensa do evento).

bottom of page