top of page
  • Foto do escritorPará Comunica

Augusto Baboo Meireles comemora 45 anos na carreira musical

Renomado, o artista faz apresentações ao lado de grandes nomes da música paraense

Crédito da foto: Arquivo pessoal do músico.

No auge dos anos 70 surgia em Belém um novo integrante da gama de talentos musicais que compõem o estado do Pará. Augusto Baboo Meireles, com apenas 13 anos de idade, começou a tocar os primeiros instrumentos de forma autodidata e este ano o artista celebra 45 anos de carreira musical.


No mesmo ano em que aprendeu a tocar, começou a estudar violão clássico com os renomados Joel Pereira e Tó Teixeira, isso em 77. Pouco tempo depois, frequentou o Conservatório Carlos Gomes e a Escola de Música da Universidade Federal do Pará, e, a cada ano, o reconhecimento do talento do músico só crescia pelo estado.


Movido pelo desejo da capacitação musical, para apresentar espetáculos dignos da exigência do público, Augusto Baboo Meireles estudou contrabaixo acústico com Linda Kruegger (USA) e Marin Iliev (Bulgária), nos anos 80. Além de ter estudado harmonia e improvisação com Nico Assumpção, no Concurso Internacional de Verão, em Brasília (DF), nos anos 90.


Pós-graduado em musicoterapia, pela CENSUPEG (SC), o músico já atuou ao lado de praticamente todos os artistas paraenses, como Nilson Chaves, Vital Lima, Nosso Tom, e muitos outros. Atualmente o Baboo desenvolve um trabalho de pesquisa sobre “As origens ancestrais da música amazônica e suas influências na música paraense” e segue fazendo shows presenciais e através de lives.


Para conhecer mais sobre o músico, siga @augusto_baboo_meireles nas redes sociais.



Por Assessoria de Imprensa.

Comments


bottom of page