top of page
  • Foto do escritorPará Comunica

Banda Carimbolada comemora quatro anos de carreira musical

O grupo reforça os ritmos paraenses


Criada em 26 de agosto de 2017, em um arrastão cultural de Icoaraci, a Banda Carimbolada reforça a importância de ritmos paraenses, especialmente o carimbó. Lundu, xote, quadrilha e dança do boi também estão entre os ritmos que a banda toca nas apresentações, que hoje comemora quatro anos de fundação.


Jamil Rebelo é o produtor musical que criou a banda. Segundo ele, a ideia de criar o grupo musical foi para reforçar a cultura musical dos ritmos paraenses. Além dos shows, a banda se apresenta em festivais, aniversários, casamentos, etc. Um dos públicos fortes da banda é a terceira idade, que frequentemente participa dos aulões de ritmos da banda.


Os músicos paraenses que estão começando carreira sempre tem espaços nas apresentações da Banda Carimbolada, que vê isso como forma de incentivar quem está começando no ramo. “Essa é a oportunidade das bandas mostrarem suas canções autorais ao público”, explicou Jamiel Rebelo.


Os planos da banda é fazer um DVD ainda este ano, para comemorar os quatro anos de projeto e um clipe de devoção à Nossa Senhora de Nazaré.

bottom of page