top of page
  • Foto do escritorPará Comunica

Banda Zeit comemora nova fase da carreira com lançamento da música “Rua Sardenha”

A banda paraense prepara uma série de novidades que celebra a formação nova, inspirados na retomada dos trabalhos pós pandemia

Banda Zeit (Crédito da foto: Tuyuka Lara).

A energia vibrante e jovem da Zeit pode até desviar a atenção das letras afiadas e densas, resultado de histórias complicadas vividas pelos membros da banda. Um dos exemplos dessa dualidade está presente em “Rua Sardenha”, o single novo que estreia uma fase diferente da banda. Com formação nova e planos que se estendem até o ano que vem, a banda Zeit promete novas composições, sempre com alto astral e o mix de fortes personalidades desse quarteto. A primeira novidade chega nesta quarta, 10 de novembro, com o single “Rua Sardenha”, acompanhado de um clipe que estreia na sexta, 12. Esses e os próximos lançamentos podem ser acompanhados pelas redes sociais do grupo, @bandazeit no Instagram e Twitter.


Durante o período de reclusão da pandemia do coronavírus, Giovanni Zeit, Melly Rossas, Daniel Frazão e Raíssa Coutinho se empenharam em dar vida a composições antigas e somar com as novidades que vinham surgido depois que Raíssa integrou o grupo, assumindo guitarra e voz ao lado de Giovanni. Apesar da atual formação ter se estabelecido há dois anos, o sentimento é de frescor com, enfim, um lançamento da fase nova. “Rua Sardenha” é fruto das trocas de ideia entre membros antigos e novos, que sempre imprimem na banda um sentimento de coletividade e, acima de tudo, amizade.


“A gente tenta fazer tudo o mais democraticamente possível, todo mundo contribui de alguma forma no processo criativo. Foi bem difícil pra todo mundo se manter produtivo [durante a pandemia], acho que cada um teve vários percalços ao longo desses quase dois anos separados fisicamente! Quando começou a flexibilizar o isolamento no início do ano, aproveitamos pra gravar algumas músicas que já tavam arranjadas desde 2019. Eu perdi meu avô no dia que iniciamos as gravações em estúdio, dia 13 de fevereiro desse ano, foi um momento bem tenso, mas foi bom não estar sozinho nessa!”, revela o vocal da banda, Giovanni.


Junto da música, vem também um videoclipe colorido e alegre que contrasta com a dureza das letras de “Rua Sardenha”. Uma história de término mal resolvida que deixou sequelas foi o ponto de partida para a banda desenhar visualmente um vídeo que comunica a “vibe” da Zeit: uma banda de pop alternativo que tem como bases o ska, o rock e o reggae, mas que, na verdade, se permite a tudo e não vê porque não misturar as diferentes referências do grupo.


“Quando eu pensei no Roteiro do clipe, quis mostrar de forma leve a superação de um relacionamento decepcionante no qual muitas pessoas passam, principalmente a figura da mulher. Queria mostrar que na música, sempre encontramos um ótimo caminho para ajudar a recuperar nossas forças e seguir em frente. Tudo foi muito interessante, pois quando joguei essa ideia de roteiro para a banda, o Dani veio com mais ideias que engrandeceram ainda mais a história e o resultado final ficou exatamente como queríamos”, detalha a baterista Melly Rossas, que roteirizou o clipe dirigido pelo baixista, Daniel Frazão.


“A ideia inicial era ser tudo nas nossas mãos, bem faça-você-mesmo! Mas como pensamos que precisávamos aparecer no clipe, eu e o Gio, que tínhamos experiência em filmagem, ficamos mais “atados”. Daí chamamos o Eros [Carvalho] e o Amílcar [Cabral Neto] pra fazer as imagens e aparecermos numa boa. O processo foi bem doido, porque é estar a frente do trabalho da banda que eu também faço parte e é difícil, pra mim, ser a ‘pessoa que delega’. Mas a gente consegue fazer as coisas bem coletivamente e dividiu bem as funções. Acho que isso é o gostoso da parada, esse trabalho em grupo, que mesmo sofra de embates devido às diferentes mentes pensantes, é todo mundo amigo e no final do processo, todo mundo ri junto”, conta Daniel Frazão, que assina a direção do clipe.


SOBRE A BANDA

A Zeit é uma banda de pop alternativo que tem como proposta imprimir um astral vibrante nas músicas. As letras são sempre cheias de sentimentos e o som procura mesclar o rock de garagem com ska, reggae, e costuma surpreender os ouvidos. Seja nos shows ou no trabalho de estúdio, a Zeit procura oferecer uma experiência leve, pra cima com músicas que soam como um abraço.


A nova fase da banda começa na próxima quarta-feira, 10 de novembro, com o novo single, “Rua Sardenha”, que chega com clipe na sexta, 12/11, lançado no Youtube da banda. Em breve, novas composições chegam nas plataformas de streaming, junto com uma boa dose de alto astral e sentimentos densos.


ZEIT LANÇA “RUA SARDENHA”

Música - quarta, 10 de novembro, às 00h

Videoclipe - sexta, 12 de novembro, às 12h


Mais informações:

Instagram e Twitter: @bandazeit


Por Assessoria de Imprensa.

bottom of page