top of page
  • Foto do escritorRosiane Rodrigues

Campanha fortalece vendas de pequenos negócios para o Dia das Mães

Pelo cenário de pandemia, o Dia das Mães de 2021 ainda deverá ser digital e a compra dos presentes deve ocorrer, principalmente, pela internet

Divulgação Sebrae.

Para incrementar ainda mais as vendas de pequenos negócios na segunda data mais importante para o varejo brasileiro, o Sebrae no Pará está com a Campanha do Dia das Mães pela plataforma Amazônia Market, uma ação do movimento Compre do Pequeno.

São diversos produtos e serviços de qualidade e preços acessíveis, que são ofertados por empreendedores de Belém e de vários municípios paraenses, entre eles roupas, cosméticos, artesanato e acessórios.


É acessar o portal do Sebrae no Pará, escolher o produto ou serviço e falar com o empreendedor para combinar a compra e a entrega. Tudo isso com comodidade.

“A ferramenta é de relacionamento entre o cliente e o empreendedor, facilitando a divulgação e a compra”, explica a gerente de relacionamento empresarial do Sebrae no Pará, Leda Magno.


A Campanha do Dia das Mães faz parte das medidas que o Sebrae no Pará vem adotando desde o início da pandemia para ajudar os donos de pequenos negócios a se manter no mercado.


A instituição também tem realizado uma série de ações de orientação, capacitação e consultorias. Atualmente, todo o processo tem ocorrido de forma remota, por meio dos canais digitais (Portal e redes sociais do Sebrae no Pará) e pelo 0800 570 0800.


Clique aqui e confira os produtos da Campanha!


*Cadastro sempre aberto*


Os empreendedores que desejam fazer parte da Amar podem cadastrar seus produtos e serviços na própria plataforma, onde há um link para isso. É simples, rápido e gratuito.


O cadastro fica sempre aberto para negócios paraenses, que devem ser microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas, empreendedores de atividades rurais que tenham o Documento de Aptidão ao Pronaf (DAP) e artesãos que tenham a carteira da categoria.


A Amar foi criada pelo Sebrae em plena pandemia da Covid-19, em 2020, para promover o relacionamento online entre donos de pequenos negócios e clientes.



Atualmente, há quase 2.000 empresas cadastradas na Amazônia Market, de Belém e de outros municípios paraenses, com mais de 5.000 produtos e serviços.


*Compre do Pequeno*


O Compre do Pequeno é um movimento criado em 2015 para incentivar a sociedade a dar preferência às compras aos pequenos negócios.


Ano passado, com a pandemia, ele foi reforçado, com campanhas na mídia nacional e no Pará, onde também houve sensibilização por meio de projeções em prédios e pontos turísticos localizados em espaços com grande circulação de pessoas, além da promoção de relacionamento direto entre empreendedores e clientes (Amazônia Market).


Em 2021, o Compre do Pequeno voltou com força total, por causa da segunda onda da pandemia, também reforçando o relacionamento online entre donos de pequenos negócios e clientes para vendas, já que o faturamento dos empreendimentos continua em queda, segundo estudos do Sebrae. A primeira campanha do ano foi para incentivar as vendas na Páscoa.



Por Ascom Sebrae.

bottom of page