top of page
  • Foto do escritorPará Comunica

Como combater a constipação durante as viagens

Crédito da foto: Assessoria de imprensa

O fenômeno da "constipação do viajante" tem sido objeto de estudo desde que um estudo suíço de 1978 revelou que 14% dos viajantes sofriam de dificuldades para evacuar. Mesmo após retornarem para suas rotinas normais, metade desses indivíduos permaneceu com constipação, uma condição que causou desconforto e preocupação.


Mais de quatro décadas se passaram desde a publicação desse estudo, e as práticas de viagem passaram por uma evolução significativa. Desde o surgimento de novos métodos de transporte até o advento das tecnologias digitais para facilitar a reserva de acomodações, as viagens nunca foram tão fáceis ou acessíveis. No entanto, apesar dessas inovações, a constipação do viajante persiste como um problema comum e perturbador.


Essa condição, que parece atingir viajantes independentemente do destino, é caracterizada por uma dificuldade em realizar as funções intestinais normais durante a viagem. A mudança de ambiente, o estresse da viagem, a alteração na dieta e no horário das refeições, ou mesmo a desidratação podem ser alguns dos fatores que contribuem para esse problema.


Quando estamos em trânsito, muitas vezes sacrificamos as rotinas regulares de refeições e exercícios que praticamos nosso sistema digestivo funcionando corretamente. Além disso, é comum que as pessoas não bebam água suficiente durante as viagens, o que pode levar à desidratação e, consequentemente, à constipação. Acrescenta-se a isso a possibilidade de uma alimentação fora do habitual, com menos fibras e mais alimentos processados, situação que se agrava ainda mais.


No entanto, nem todos experimentam esses problemas ao viajar. Algumas pessoas conseguem maneiras eficazes de manter seu sistema digestivo saudável e regular, mesmo quando estão longe de casa. Este é o caso de quem usa o Superfoods em pó da Mahta.


“Nós, na Mahta, acreditamos que a nutrição equilibrada é a chave para manter nosso corpo funcionando perfeitamente. O Superfoods em pó da Mahta é uma combinação poderosa de nutrientes essenciais, fibras e antioxidantes, formulados para apoiar a saúde digestiva e prevenir problemas como a constipação. Fáceis de incorporar na dieta, mesmo em viagens, esses superalimentos podem ajudar a manter o sistema digestivo regulado, minimizando o desconforto e a perturbação causada pela constipação do viajante. Saúde e bem-estar não são luxos, são necessidades - e com os Superfoods da Mahta, buscamos tornar essa necessidade acessível e fácil, mesmo para os viajantes mais frequentes”, aponta Edgard Calfat, co-fundador da Mahta.


Mahta é uma solução natural que contém uma abundância de prebióticos e proteínas, essenciais para a saúde do sistema digestivo. Os prebióticos funcionam como alimento para as bactérias benéficas do intestino, ajudando a manter o equilíbrio da flora intestinal. As proteínas, por outro lado, são essenciais para a preparação e construção de tecidos, incluindo o tecido do trato gastrointestinal.


Além disso, explorar os destinos é outra estratégia eficaz para prevenir a constipação durante a viagem. A atividade física ajuda a estimular o movimento intestinal, garantindo para uma digestão mais eficiente e regular.


Com a combinação de exercícios regulares, como caminhar, e ingestão de alimentos nutritivos para a saúde digestiva, como o Superfoods em pó da Mahta, é possível manter o sistema digestivo em pleno funcionamento, mesmo durante as viagens. Portanto, não é surpresa que muitos viajantes estejam optando por esta combinação para prevenir a constipação e desfrutar mais de suas aventuras.


Sobre a Mahta:


A Mahta é uma empresa foodtech que utiliza como base na sua produção ingredientes provenientes de comunidades tradicionais da Amazônia e de pequenos agricultores que operam no modelo de sistemas agroflorestais. A Mahta gera valor, reduz impactos ambientais negativos e entrega inovação no ramo de alimentação para o consumidor final. A Mahta tem como objetivo a missão de não ser apenas sustentável, mas ser uma empresa em consonância com a reconstrução e regeneração do globo terrestre, com a inclusão das cadeias produtivas da população da região amazônica. A proposta da Mahta é a de desenvolver alimentos focados no nosso microbioma, assim como no macrobioma da Amazônia, que é o todo o espaço socioambiental da nossa floresta.



Por assessoria de imprensa

bottom of page