top of page
  • Foto do escritorPará Comunica

Como utilizar os recursos disponíveis para transformar adversidades em oportunidades?

No livro "(Auto)liderança Antifrágil", gestor de projetos Victor de Almeida Moreira orienta leitor a ser um profissional criativo, à prova de procrastinação e falta de responsabilidade


Crédito da foto: Assessoria de impresa


Mesmo quando se sabe onde quer chegar e os resultados que deseja alcançar, pode ser difícil estruturar uma jornada real para atingir os próprios objetivos. Foi pensando nisso que o gestor de projetos Victor de Almeida Moreira desenvolveu um conceito (Auto)liderança Antifrágil, que intitula seu primeiro livro.


Publicada pela Editora Gente, a obra é ancorada na metodologia dos 5 A’s - autoconsciência, autorreflexão, autorresponsabilidade, autoignição e autorregulação. Moreira dedica um capítulo a cada definição que, juntas, criam um roteiro executável para tirar do mundo das ideias qualquer objetivo, seja ele pessoal ou profissional.


O grande filósofo chinês Confúcio, comparando a vida humana a uma embarcação em alto-mar,

ensinou que, embora não possamos alterar a direção dos ventos, temos total controle do posicionamento das velas.

Essa foi uma das lições mais presentes em minha vida, quando aprendi que é possível ser criativo ao reposicionar as velas do próprio barco [...].

Essa é justamente a ideia da antifragilidade.

(Auto)liderança Antifrágil, pg. 68 – 69)


Obstáculos como o vento em alto-mar sempre vão existir e, assim como os navegantes descobriram maneiras de enfrentar tal adversidade, cada pessoa, ao conhecer a si mesma, poderá gerar soluções cabíveis de acordo com a situação. Segundo o autor, um dos segredos para alcançar o sucesso é constância. “Fazer pouco, mas fazer sempre, pode gerar grandes resultados a longo prazo”, enfatiza.


Formado em Engenharia de Produção, Victor de Almeida Moreira atua como gestor de projetos na MRN, onde lidera o departamento de aquisição e estratégias. Ao longa da carreira, construiu uma sólida experiência na liderança de equipes multidisciplinares e gerenciamento de projetos em empresas como Vale, Deloitte e Anglo American.




FICHA TÉCNICA:


Título: (Auto)liderança Antifrágil

Autor: Victor de Almeida Moreira

Páginas: 192

ISBN: 978-65-88523-49-0

Formato: 16 x 23 cm

Preço: R$ 59,90

Link de venda: Amazon



Sobre o autor:


Victor de Almeida Moreira é engenheiro de produção, com MBA em Engenharia de Custos e certificações de Project Management Professional® (PMP) e Certified Cost Professional® (CCP). Hoje lidera o departamento de aquisições estratégicas da MRN. Ao longo da carreira, construiu experiência na liderança de equipes multidisciplinares, mentorias profissionais e desenvolvimento de pessoas e passou por grandes companhias como Vale, Deloitte e Anglo American.




Por assessoria de imprensa

bottom of page