top of page
  • Foto do escritorPará Comunica

Cruzeiro do Sul Educacional anuncia novo Diretor de Tecnologia

Ricardo Orlando chega para reforçar a estratégia da Companhia

Ricardo Orlando (Crédito da foto: Assessoria de Comunicação).

São Paulo, 10 de março de 2022 – A Cruzeiro do Sul Educacional (B3:CSED3) anuncia seu novo Diretor de Tecnologia. Ricardo Orlando chega para reforçar a estratégia da Companhia de profissionalização integral de sua diretoria executiva, que recentemente recebeu Fabio Marcel Fossen para o cargo de Diretor-Presidente e Bruno Szarf, para o cargo de Diretor de Recursos Humanos.


“A Companhia está passando por mudanças e a chegada do novo executivo traz de forma muito mais relevante e presente o tema tecnologia para dentro das reuniões da Diretoria e para o Conselho, colocando a área na linha estratégica do Grupo. Ricardo tem uma bagagem de conhecimento em tecnologia muito relevante, fruto dos desafios que conquistou em grandes empresas que utilizam tecnologia de ponta e voltadas ao consumidor. Este olhar voltado ao encantamento do nosso cliente, no caso o aluno, será crucial para esta nova etapa da Companhia”, ressalta Fabio Fossen, Diretor-Presidente da Cruzeiro do Sul Educacional.


Ricardo é formado em Matemática pela USP, especializado em Administração pela FGV e Mestre em Gestão de Tecnologia pelo Massachusetts Institute of Technology. Com sólida experiência na área de Tecnologia, o executivo já atuou em grandes empresas como Itaú, DASA e Boa Vista SCPC, tendo, assim, uma ampla vivência em desenvolvimento de sistemas, operação de infraestrutura e cybersegurança, além de já ter implementado a gestão ágil e parcerias importantes com startups de tecnologia.


“Estou animado em atuar na área de Tecnologia da Cruzeiro do Sul Educacional e por contribuir para a jornada de transformação da Companhia, com as melhores práticas e avanços tecnológicos na área de educação. O propósito é expandir ainda mais a expertise e a qualidade dos serviços e produtos, identificar as necessidades de mercado e recursos tecnológicos, plataformas e suportes de ponta, sempre com foco no nosso aluno”, conta o executivo Ricardo Orlando, Diretor de Tecnologia da Cruzeiro do Sul Educacional.


A Cruzeiro do Sul Educacional se consolidou nos últimos anos no mercado ampliando sua oferta com cursos academicamente relevantes e marcas reconhecidas em suas regiões. Atualmente, reúne mais de 360 mil alunos distribuídos no ensino básico, técnico, graduação, pós e extensão nas modalidades presencial e a distância, além de 27 campi e mais de 1.250 polos EAD espalhados pelo País e dois no Japão.


Sobre a Cruzeiro do Sul Educacional – A Cruzeiro do Sul Educacional S/A é um dos maiores grupos educacionais do País que reúne instituições de ensino superior academicamente relevantes e marcas reconhecidas em seus respectivos mercados, como Universidade Cruzeiro do Sul e Universidade Cidade de São Paulo – Unicid (São Paulo/SP), Universidade de Franca - Unifran (Franca/SP), Centro Universitário do Distrito Federal - UDF (Brasília/DF), Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio - Ceunsp (Itu e Salto/SP), Faculdade São Sebastião – FASS (São Sebastião/SP), Centro Universitário Módulo (Caraguatatuba/SP), Centro Universitário Cesuca (Cachoeirinha/RS), Centro Universitário da Serra Gaúcha - FSG (Bento Gonçalves e Caxias do Sul/RS), Centro Universitário de João Pessoa – Unipê (João Pessoa/PB), Centro Universitário Braz Cubas (Mogi das Cruzes/SP) e Universidade Positivo (Curitiba e Londrina /PR), além de colégios de educação básica como Colégio Cruzeiro do Sul (São Paulo/SP), Colégio Alto Padrão (Franca/SP) Colégio São Sebastião – Centro (São Sebastião/SP), Colégio Itu (Itu/SP) e Colégio Salto (Salto/SP). Atualmente, contabiliza aproximadamente 360 mil alunos distribuídos no ensino básico, graduação, pós e extensão nas modalidades presencial e a distância, além de 27 campi e mais de 1.250 polos EAD espalhados pelo País e dois no Japão. Com mais de cinco décadas ajudando a construir e a transformar o futuro da educação, com foco em qualidade, 77% das instituições da Cruzeiro do Sul Educacional possuem conceito entre 4 e 5 no Índice Geral de Cursos (IGC), do MEC. Visite: www.cruzeirodosuleducacional.edu.br e conheça o Nosso Jeito de Ensinar: www.nossojeitodeensinar.com.br/


Por Assessoria de Imprensa.

Comments


bottom of page