top of page
  • Foto do escritorPará Comunica

Ensinar as crianças a mexerem com dinheiro ficou mais divertido

Lançamento da Matrix Editora, coleção de cartas proporciona conversas sobre educação financeira entre pais e filhos


(Crédito da foto: Divulgação)

Contemplado por um número insuficiente de iniciativas, o ensino de conceitos relacionados à educação financeira segue praticamente inexistente nas escolas brasileiras. Neste cenário, cabe aos pais proporcionar as noções de planejamento e cuidado com o dinheiro para que os pequenos cresçam conscientes dos gastos e investimentos que fazem. Para ajudar as famílias nesta missão, a Matrix Editora lança o livro-caixinha Finanças Para Crianças.


A novidade é composta por 40 cartas com perguntas que proporcionam conversas sobre a administração responsável da renda e alertam sobre os perigos do consumismo. Elaborados pela educadora financeira Paula Andrade, mãe de dois meninos, escritora e jornalista econômica, os questionamentos estimulam a adoção de comportamentos positivos quando o assunto é o bolso.


Finanças Para Crianças garante que pais e filhos conquistem tempo de qualidade juntos e criem laços a partir dos ensinamentos proporcionados pelas cartas. É a oportunidade ideal para que as famílias se reúnam e discutam temas que impactam profundamente a vida de todos como a necessidade de poupar, a importância da disciplina e a relação entre escolhas e consequências.


Ficha Técnica

Lançamento: Finanças Para Crianças Autora: Paula Andrade Editora: Matrix Editora Preço: R$ 40,00 Onde encontrar: Matrix Editora, Amazon

Sobre Paula Andrade


Mãe do Otávio e do Theodoro, Paula Andrade é jornalista econômica por formação há mais de 20 anos e escritora por paixão. Tem como propósito mudar toda uma geração ensinando sobre bons hábitos e comportamentos financeiros. Autora da série da Turma da Dona Baratinha, composta por livros didáticos de educação financeira comportamental para crianças que já fazem parte do currículo escolar de mais de 90 escolas em todo o país.


Sobre a Matrix Editora

Apostar em novos talentos, formatos e leitores. Essa é a marca da Matrix Editora, desde a sua fundação em 1999. A Matrix é hoje uma das mais respeitadas editoras do país com mais de 800 títulos publicados e dez novos lançamentos todos os meses. A editora se especializou em livros de não-ficção, como biografias e livros-reportagem, além de obras de negócios, motivacionais e livros infantis. Os títulos editados pela Matrix são distribuídos para livrarias de todo o Brasil e também são comercializados no site www.matrixeditora.com.br.



Por Assessoria de Imprensa

bottom of page