top of page
  • Foto do escritorPará Comunica

Influencers debatem a nova paternidade

As transmissões dos eventos serão todas através das plataformas digitais

No Brasil, 160 mil crianças foram registradas sem os nomes dos pais, em 2020, segundo a Associação Nacional dos Registradores Naturais. Por dia, são 438 crianças recebendo a certidão de nascimento sem o nome do pai. Os dados revelam ainda uma outra face: ainda é grande a ausência de responsabilidade dos homens na hora de assumirem a paternidade. Somente nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, foram emitidas 21 mil certidões de nascimento sem o nome do pai no documento e na vida da criança. O país vive uma nova onda de debates sobre o conceito de paternidade. Uma discussão que vai muito além da máxima de que “pai é o que cria”. O compromisso não é só o de garantir a mesada ou pensão, mas de fazer parte de cada etapa do crescimento da criança, ajudando na formação do caráter e da cidadania do filho. A partir de segunda-feira (9), 54 influenciadores digitais de todo Brasil se juntam, de forma on-line, para promover uma troca de experiências e discutir os desafios da paternidade hoje. Com o tema “Paternidade em evolução”, a 2ª Conferência On-line de Pais terá a duração de cinco dias e abordará assuntos como machismo, feminismo, a crise na adolescência, racismo, masculinidade saudável e paternidade atípica. As rodas de conversa e o ciclo de debates são abertas ao público, mas quem se inscrever ganhará um certificado no final do evento. As inscrições, por sinal, são gratuitas e podem ser feitas através do site www.conferenciadepais.com.br. As transmissões dos eventos serão todas através das plataformas digitais, por meio de podcasts e lives no Instagram e no Youtube. Ou seja, os participantes podem assistir de casa, do trabalho, pelo computador ou pelo celular, sem que isso atrapalhe a rotina. Da Região Norte, participarão dois influencers. O @papaibilingue (Marcos Braga, 36) e @opaidadupla (Paulo Henrique Gaia, 26), ambos de Belém. “Esta é a segunda edição da conferência e a nossa ideia é mostrar que ser pai pode ser mais prazeroso do que imagina”, destaca Paulo Henrique. “A paternidade me proporciona momentos que vão além daqueles com as minhas filhas, me faz ajudar pessoas através da experiência que adquiri, e isso não tem valor. Me faz acreditar que posso ajudar a construir um mundo melhor para nossos filhos”, define @opaidadupla.


Paulo Henrique (@opaidadupla) - Divulgação.

Também participará, da 2ª Conferência On-line de Pais, Marcos Piangers, autor de “O papai é pop”, livro que recentemente foi transformado em um filme protagonizado por Lázaro Ramos e Paola Oliveira.


Serviço: 2ª Conferência On-line de Pais Período: de 9 a 13 de agosto de 2021 Inscrições: Gratuitas Informações: www.conferenciadepais.com.br e também no perfil @conferenciadepais (no Instagram)



Por Assessoria de Imprensa.

bottom of page