top of page
  • Foto do escritorPará Comunica

Jovens brasileiros de baixa renda realizam o sonho do intercâmbio na Europa

Os jovens embaixadores da organização social Soul Bilíngue embarcaram para o Velho Continente no primeiro semestre com a ajuda da empresa de câmbio B2Gether


(Crédito da foto: Divulgação)

Do Brasil para o mundo. Cinco jovens brasileiros de baixa renda realizaram o sonho do intercâmbio no primeiro semestre de 2022 com o apoio da B2Gether, empresa especializada em operações de câmbio. Eles foram enviados para estudar inglês na Europa pela organização social Soul Bilíngue.


Além da ajuda financeira concedida a cada intercambista, a B2Gether assessorou e intermediou a compra de moeda estrangeira dos alunos, facilitando os trâmites cambiais e garantindo taxas competitivas. A empresa é parceira da ONG desde novembro de 2021 e tem ajudado a tornar o intercâmbio mais acessível aos brasileiros.


“Sabemos que viajar para estudar em outro país é uma condição para poucas pessoas, infelizmente. Quando fechamos a parceria com a Soul, entramos no projeto para ajudar a tornar esse sonho mais próximo dos jovens”, afirmam Janaina Assis e Diego Zia, fundadores da B2Gether.


Os jovens embaixadores da Soul Bilíngue contemplados com a ajuda da empresa viajaram para países como Inglaterra e Irlanda. Entre eles, está Aline Martins, de 21 anos de idade, que foi para a cidade irlandesa Cork e para quem o apoio da B2Gether foi muito importante, desde a locomoção até a acomodação.


“A B2Gether foi essencial para o meu intercâmbio, visto que teria um certo deslocamento até a cidade que eu ficaria. Vendo também a situação atual de hoje com o valor do euro, foi a ajuda que eu realmente precisava”, comenta a intercambista.


Filha de empregada doméstica, Aline nasceu e cresceu em Suzano, cidade localizada na região metropolitana de São Paulo.


Para Miqueias Borges, 26, que também recebeu o benefício da B2Gether na viagem que fez a Londres, na Inglaterra, o recurso foi muito útil para atividades turísticas em outros países da Europa.


“O valor me possibilitou arcar com os custos de transporte público em Paris, na França, por 24 horas e comprar um cartão de transporte para utilizar em Lisboa, em Portugal. Muita gratidão à B2Gether por estar presente nesse momento tão importante da minha vida”, conta Borges.


Miqueias nasceu e cresceu na zona leste de São Paulo e foi o primeiro membro de sua família a pisar no exterior.


Além de Aline e Miqueias, foram contemplados com o auxílio os embaixadores Alana Mayrine, Luciane Torigoe e Vinicius Lameirão.


No segundo semestre do ano, mais cinco jovens intercambistas receberão o benefício da empresa de câmbio. A B2Gether também oferece assessoria cambial e taxas atrativas para todos os integrantes da Soul Bilíngue sem cobrar nada, desde os bolsistas, ex-alunos até os colaboradores da organização social.


Por Assessoria de Imprensa

bottom of page